Kitty Pryde ganha novo visual e status nos quadrinhos
Lince Negra, Ninfa, Ariel, Senhor das Estrelas, ou, simplesmente, Kitty, a heroína Katherine Pryde é uma das personagens mais populares da franquia mutante. Junto aos X-Men, Kitty já teve uma série de codinomes desde sua estreia durante a Saga da Fênix Negra, em 1980. Agora, com a nova era dos X-Men nos quadrinhos, a mutante judia mais querida de todas vai receber um novo visual e um novo status dentro do Universo Marvel.
Essa matéria contém spoilers de House of X e Powers of X, atualmente lançadas nos EUA e que só devem chegar no Brasil no próximo ano.
Kate Pryde: Rainha Vermelha do Clube do Inferno
Na última edição de Powers of X, descobrimos que Emma Frost havia sido contactada por Xavier para reformar o Clube do Inferno, que então serviria para os propósitos de Krakoa, a Nação Mutante. Agora como uma empresa voltada ao comércio das drogas produzidas na ilha, o novo Clube do Inferno seria encabeçado por três figuras: A Rainha Branca Emma Frost, o Rei Negro Sebastian Shaw, e uma terceira figura, revelada posteriormente como sendo a da Rainha Vermelha Kate Pryde.
Escolhida pessoalmente por Emma Frost – que rivaliza com a heroína desde a primeira aparição da dupla em Uncanny X-Men #129, – Kitty agora é a Rainha Vermelha Kate Pryde do Clube do Inferno. Ou melhor, da Companhia de Comércio do Inferno, como diz a sinopse de Marauders #1.
Além de levar o título de Rainha Vermelha, a personagem também irá adotar um novo apelido: Kate, ao invés de Kitty. Isso demonstra o amadurecimento da personagem, visto que Kate é um apelido menos infantil para Katherine. Apelido esse, inclusive, que a personagem já havia utilizado há muitos anos, durante a saga Dias de Um Futuro Esquecido. Isso porque a “Kate” que vemos nessa história é uma versão futura da mutante, vinda do amanhã distópico assolado pelos Sentinelas.
Também trazido do universo de Dias de Um Futuro Esquecido, está o status de Rainha Vermelha. Isso porque a primeira Rainha Vermelha a dar as caras nos quadrinhos da Marvel foi a mutante Betsy Braddock, atual Capitã Britânia, em uma minissérie dos anos 90 chamada Wolverine: Days of Future Past. Na ocasião, descobrimos que essa versão da Betsy havia sido corrompida pelo filho de Sebastian Shaw, Shinobi, e se unido ao Clube do Inferno como a Rainha Vermelha.
Capitã Kate Pryde
Além de ser Rainha Vermelha, Kate agora é a capitã do navio dos Carrascos, que será apresentado no próximo mês em Marauders #1. Junto da Rainha Branca, Homem de Gelo, Tempestade, Bishop e Pyro, a heroína comandará o navio que deve contrabandear remédios e resgatar mutantes em perigo pelo mundo.
Em entrevista ao Adventures In Poor Taste, o editor da franquia mutante, Jordan D. White, disse que a inspiração do novo visual da heroína tem uma “influência pirata” por trás.
A primeira edição de Marauders sai nas lojas de quadrinhos americanas em 23 de outubro. Com roteiro de Gerry Duggan (Deadpool), arte de Matteo Lolli (Asgardianos da Galáxia) e capa por Russel Dauterman (Guerra dos Reinos).
O que achou da mudança da Kitty Pryde, caro leitor? Ansioso pela nova revista? Diz aí nos comentários! Não esqueçam também de curtir a nossa página no Facebook e seguir nossas demais redes sociais!