Jonathan Hickman escreverá HQ especial protagonizada pelo Fantomex
Fantomex é uma das criações modernas mais interessantes da franquia X-Men. É o resultado do experimento Arma XIII, do programa Arma Extra. É um humano que foi evoluído artificialmente no Mundo, uma interface que acelera o tempo e permite uma grande evolução em curtos períodos.
Falando francês, com muito charme e o poder de iludir os outros, logo caiu nas graças dos leitores. E a sua origem como um todo, envolvendo a interface que acelera o tempo e o programa Arma Extra que trabalhava com híbridos de máquinas com humanos, tem tudo a ver com o atual run do Hickman nos X-Men.
Em maio a Marvel publicará X-Men: Giant-Size: Fantomex. Revista especial, de edição única, com roteiro de Hickman e arte do brasileiro Rod Reis (Novos Mutantes).
Da última vez que os leitores viram Fantomex, o Professor Xavier estava usando o seu corpo. Foi durante a revista Surpreendentes X-Men, quando revelaram que a consciência de Xavier sobreviveu a saga Vingadores vs X-Men devido ao vilão Rei das Sombras. E como ele estava sem corpo, Fantomex “emprestou” o seu para Charles. A expectativa dos fãs é que seja finalmente esclarecido como o Xavier recuperou o seu corpo e o que aconteceu com o Fantomex.
Confira a sinopse da HQ:
“Ele foi criado para ser um assassino mas escolheu levar a vida como um importante ladrão elegante, Fantomex sempre desafiou as expectativas … Por exemplo, quem esperaria que ele invadisse o Mundo, o reino artificial onde foi criado? E que ele faria isso novamente? E então … de novo?“
Giant-Size X-Men é uma linha de revistas especiais, one-shots, com histórias com início, meio e fim que vão complementando o run de Jonathan Hickman nos X-Men.
Em fevereiro será lançada a one-shot focada em Jean Grey e Emma Frost, em março teremos um capítulo dedicado ao Magneto, em abril será a vez do Noturno e então em maio será lançada a edição do Fantomex.
Mas e então, caro leitor, gostou da novidade? Feliz de ver o Fantomex recebendo destaque novamente? Deixe a sua opinião nos comentários.