Jane Foster ganha um novo e importante papel no Universo Marvel
Nos últimos anos a heroína Jane Foster atendeu pela alcunha de Thor e conquistou o coração de uma legião de fãs. Pois bem, a sua jornada ainda não acabou. A partir de julho ela voltará a ter uma revista própria, atendendo por Valquíria.
Esse texto terá spoilers de Guerra dos Reinos #2, então se você ainda não está em dia com a saga, continue a leitura por sua conta em risco.
Os escritores Jason Aaron (Thor) e Al Ewing (Imortal Hulk) estarão co-escrevendo a nova mensal da Valquíria, com arte de Cafu (Action e Comics).
Conforme mostrado em Guerra dos Reinos #2, as Valquírias morreram combatendo o exército de Malekith. E sem Valquíria, não pode existir Vallhala. E é então que Jane Foster surge para encabeçar uma nova geração de guerreiras protetoras.
Jane não será que nem Brunhilde, a antiga Valquíria, ela ganhará um poder novo no decorrer da saga, que lhe dará a habilidade de voar com suas asas. Além disso, Brunhilde servirá como conselheira, lá em Vallhala, lhe ajudando nessa nova tarefa divina.
Ewing esclarece a diferença de Jane Thor e a Jane Valquíria: “Thor é um deus, Valquíria é um trabalho. Jane sabe como ser Thor, mas o papel de Valquíria – a guerreira que luta pelos vivos e pelos mortos, e fica entre os dois – é uma tarefa muito diferente“.
Além de habilidades novas, Foster também precisará lidar com as novas responsabilidades. Ela será a primeira de uma nova geração de Valquírias, então também precisará estabelecer o que exatamente a sua nova missão envolve.
Ewing, finalizou a sua entrevista ao site da Marvel com a enigmática frase: ” Se você está lendo isso, você sabe quem é Valquíria, mas o que ela é, é um dos grandes fundamentos filosóficos do livro. “.
A revista mensal da Valquíria começará a ser publicada nos Estados Unidos no mês de julho. Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Jane Foster ganhando destaque novamente? Deixe a sua opinião nos comentários.