Indústrias Stark começarão a produzir Sentinelas caçadores de mutantes
Uma das principais ferramentas dos vilões contra os mutantes sempre foram os Sentinelas, gigantes robôs capazes de detectar o gene x das pessoas. Os enormes mechas são usados normalmente, por vilões que promovem o ódio anti-mutante e que querem assassinar ou então capturar os mutantes
A Marvel divulgou hoje que a nova guerra mutante terá início quando as Indústrias Stark passarem a produzir novas versões dos Sentinelas, usando a mesma tecnologia do Homem de Ferro. E a primeira reação de qualquer fã da Marvel lendo essa notícia certamente deve ter sido: como Tony Stark autorizou isso?
E é aí que está … ele não autorizou. Em O Invencível Homem de Ferro #1, revista lançada semana passada nos Estados Unidos, o escritor Gerry Duggan (que também escreve X-Men) deu início a uma nova fase onde o vilão Feilong, um poderoso empresário anti-mutante, consegue assumir o controle das Indústrias Stark.
A Marvel promete que isso mudará radicalmente a carreira do Homem de Ferro, tornando-o um dos principais aliados dos X-Men e de Krakoa, a nação mutante. A editora inclusive indica que o intelecto de Tony será muito importante para os Homo Superior em Fall of X (ou A Queda de X em uma tradução livre), nova fase dos X-Men que promete derrubar o atual status quo dos mutantes.
Mais novidades a respeito poderão ser vistas nos próximos meses nas HQs, mas a Marvel já adianta que a primeira aparição desses novos Sentinelas, que foram visualmente concebidos pelo artista Juan Frigeri (Motoqueiro Fantasma), poderão ser vistos em maio no Free Comic Book Day dos Vingadores/X-Men.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Curioso para ver esses novos Sentinelas em ação? E como ficará a dinâmica do Homem de Ferro com os X-Men? Deixe a sua opinião nos comentários.