Importante mutante da Marvel é vitima de feminicídio nos quadrinhos
A Marvel Comics publicou hoje nos Estados Unidos a revista Fabulosos X-Men #17, que mostra a violenta e trágica morte de uma das mutantes mais queridas dos fãs.
Antes de prosseguir, destacamos que esse texto contém spoiler de HQs ainda inéditas no Brasil.
Pois bem, vamos lá.
Antes de prosseguir, destacamos que apesar de ser uma situação completamente ficcional, o relato de assédio abaixo pode ser sensível e despertar gatilhos em determinadas pessoas.
Ao final de Fabulosos X-Men #16 a mutante Danni Moonstar, que possuía um elo telepático com Rahne Sinclair, revelou que a sua amiga havia morrido. Foi apenas na edição #17, publicada hoje, que descobrimos o que aconteceu.
Antes de prosseguir, acho válida uma breve explicação sobre quem era a Rahne. Seu codinome era Lupina, já que podia se transformar numa loba. Sua mãe era uma prostituta e o pai um Reverendo que escondeu a sua paternidade ilícita para não sujar seu nome na igreja. Sinclair então foi criada pela cientista Moira MacTaggert. Na juventude ingressou para os Novos Mutantes, onde se firmou como uma das grandes mutantes da família X-Men, tendo participado já de equipes como o X-Factor e a X-Force.
Pois bem, em Fabulosos X-Men #17 descobrimos que Rahne estava sentada no Central Park observando a noite, como costumeiramente fazia, quando foi abordada por um rapaz que estava na companhia de outros amigos.
Ele perguntou se já a conhecia de outro lugar e devido ao seu sotaque questionou de onde ela era (Rahne é natural da Escócia). Sinclair identificando que o jovem tinha outros interesses decidiu partir, encerrando a conversa.
O homem a segurou pelo braço e pediu para ela ter calma, ele só queria ser legal com ela. O café de Rahne caiu no chão, o homem não parava de insistir para ela sair com ele e os amigos, até que ela se descontrolou e gritou “EU DISSE NÃO!”.
Nesse momento, por poucos segundos, seu poder mutante se manifestou e todos puderam ver sua face com os pelos de loba. A partir dai a identificaram como mutante e o assédio deu lugar para a agressão física, lhe jogaram no chão e a encheram de socos e ponta-pés.
Rahne até tentou revidar usando suas garras de loba, mas adotou recentemente a filosofia de não ser violenta, e as retraiu novamente. Ela foi espancada até a morte.
Com a ajuda da telepata Revanche o Wolverine descobriu o que aconteceu, identificou todos os jovens envolvidos na morte da Lupina. A revista não mostra, mas fica subentendido que Logan vingou a morte da amiga querida com as suas próprias garras.
Fabulosos X-Men #17 contou com roteiro de Matthew Rosenberg (Justiceiro) e arte de Carlos Gomez (Red Sonja).
Apesar dessa história ser ficcional, vale destacar que apenas no Brasil, em 2018, mais de 92 mil denúncias de agressões contra mulheres foram registradas através do Ligue 180 do Ministério dos Direitos Humanos.
Mas e você, caro leitor, o que achou dessa história? Também sentirá saudades da querida Lupina? Deixe a sua opinião nos comentários.