HQ do Quarteto Fantástico revela o visual do Coisa por baixo das suas pedras
O Coisa, icônico membro do Quarteto Fantástico, é um dos personagens mais marcantes da Marvel. O seu visual todo cheio de pedras chama a atenção de todo mundo.
Recentemente na revista Quarteto Fantástico #13, publicada em agosto nos Estados Unidos e com roteiro de Dan Slott (Surfista Prateado) e arte de Sean Izaakse (Campeões), a Marvel mostrou como é o visual do personagem por baixo de todas essas rochas.
Antes disso, claro, é importante entendermos os seus poderes. Ben Grimm é um astronauta que em uma missão especial com outros três amigos acabou tendo contato com raios cósmicos, que bombardearam o seu corpo.
O resultado foi que seus ossos, a sua pele e órgãos internos tiveram a resistência aumentada drasticamente, com a sua epiderme virando literalmente rocha.
Durante o run de Jonathan Hickman na HQ do Quarteto Fantástico, lá por 2010/2011, o escritor estabeleceu que a Fundação Futuro conseguiu elaborar uma cura temporária para a condição do Coisa.
Agora ele consegue, um dia por ano, voltar à forma humana. Mas passado esse tempo, as rochas voltam a crescer pelo seu corpo.
O visual sob as pedras
E justo nesse dia, que foi calculado para bem na Lua de Mel de Ben Grimm e Alicia Masters, o vilão Mestre dos Bonecos manipulou o Hulk para brigar com o Coisa.
Minutos antes de voltar a forma humana, o Coisa e o Hulk tiveram uma enorme briga. Devido a urgência, Ben Grimm não pode se poupar e nem evitar o combate.
O Hulk, controlado pelo vilão, bateu com tanta força em Ben que arrancou cascalhos de todo o seu corpo, rachou diversas rochas e até despedaçou pedaços enormes de pedra do rosto do herói.
Por baixo da epiderme rochosa o que se viu foi uma pele sensível, aparentemente resistente e macia. Dada as proporções, a camada de pele/músculo abaixo das rochas é semelhante a derme que todas as pessoas possuem.
A violência da batalha foi tanta que em um soco extremamente forte no rosto do Hulk, o Coisa o libertou do controle do Mestre dos Bonecos, mas o impacto da força também arrebentou com todas as pedras em seu braço.
Após o combate, ao voltar a forma humana, as partes do seu corpo com carne exposta e sem rocha se tornaram gigantescos hematomas, o que lhe fez desmaiar imediatamente.
O seu braço, que havia tido todas as pedras quebradas, foi engessado. Como obviamente gesso não seria resistente às rochas, Reed Richards elaborou uma proteção especial de adamantium para o amigo.
Já as demais feridas se curaram rapidamente assim que ele retornou a forma de Coisa.
Então, como podemos ver, o Coisa por baixo de todos os pedregulhos, apesar de ter um corpo extremamente resistente, não é tão diferente de nós. E as rochas quebradas, que em um primeiro momento poderiam representar uma deformação, equivalem para nós aos hematomas, o que apenas reforça a sua resistência.
Mas e você, caro leitor, o que achou de ver o Coisa todo detonado assim? Imaginava que o seu corpo funcionasse dessa maneira? Deixe a sua opinião nos comentários.