Desde que o roteirista Christopher Cantwell assumiu a revista do Homem de Ferro, no final de 2020, ele tem desenvolvido o aspecto psicológico de Tony Stark, mais precisamente o seu ego inflado. Porém as coisas estão prestes a atingir níveis nunca antes vistos.
Em novembro a Marvel publicará a revista Homem de Ferro #14 e nela veremos Tony Stark ganhando poderes cósmicos ao mesmo tempo em que precisa enfrentar o vilão Korvac. Confira a sinopse:
“O Homem de Ferro experimentou um poder superior e mudou para sempre. Momentos antes, ele estava travando um combate mortal com seu pior adversário em anos – KORVAC – mas agora ele encontra sua própria existência alterada além do reconhecimento. Na verdade, conceitos fundamentais como espaço e tempo assumiram um novo significado. Mas o que isso pressagia para Tony Stark, um homem que mesmo quando despido sente que sabe o que é melhor? O que acontece quando seu ego – muitas vezes desafiado, condenado e até ridicularizado por inimigos e amigos – de repente recebe um caminho ilimitado? Certamente pode significar uma mudança radical e drástica para todo o universo … e a própria realidade. ”
Christopher Canwell, em entrevista ao portal Super Hero Hype, contou o que vai acontecer:
“Tony decidiu simplificar sua vida e imagem. É claro que, à medida que a história prosseguiu, aconteceu exatamente o oposto. E agora … ele é um deus. O que acontece quando você dá poderes divinos a um cara que lutou contra um complexo de deus no passado? Todo o arco de Korvac é sobre Tony tentando se reconectar com sua humanidade aterrada. A parte do deus cósmico da história será a mais difícil de superar.“, explicou Cantwell.
O autor também falou: “Eu não acho que isso tenha sido feito antes. É difícil encontrar caminhos originais para um personagem tão célebre como o Homem de Ferro. Eu também tentei fazer algo diferente com a edição 14, que mostra a experiência interna de Tony enquanto o Poder Cósmico infunde seu corpo. Qual é a sensação? O que uma pessoa passa mental e emocionalmente quando algo tão grande muda radicalmente a sua existência?
Eu queria estar com Tony quando isso acontecesse, para mostrar o que ele está pensando sobre todo esse arco. A coisa toda é construída como uma espécie de experiência onírica surreal. Em um livro que é muito sobre ciência, intelecto e tecnologia, eu queria que Tony experimentasse algo que desafiasse todas essas três coisas em sua transformação.“, apontou o autor.
Cantwell também deixou claro que ele está escrevendo um Tony Stark ciente de todas as suas falhas ao longo dos anos. É um personagem que está tentando melhorar. Mas se ele já tinha um Complexo de Deus antes, imagine agora.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Curioso para ver no que dará essa história do Homem de Ferro? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…