Quadrinhos

A Hidra voltará para assombrar o Capitão América e os EUA

No mês de maio ocorre o Free Comic Book Day, dia de celebração onde são distribuídos quadrinhos especiais de graça lá nos Estados Unidos. Nesse ano a Marvel contará com duas HQs especiais, sendo uma dedicada ao Capitão América e que vai mostrar a Hidra assombrando novamente os Estados Unidos.

Cada Free Comic Book Day (FCBD) é dividido em duas pequenas histórias que servirão de prelúdio para as suas respectivas HQs na iniciativa Fresh Start. Capitão América/Vingadores é uma das revistas e a outra será Homem-Aranha/Infinity Countdown.

Apesar das HQs sairem apenas no mês que vem, algumas páginas do especial do Capitão América já vazaram na internet. Essa nova fase será escrita por Ta-Nehisi Coates (Pantera Negra), que é um jornalista e ativista social, filho de um ex-membro dos Pantera Negras e que escreve bastante sobre a cultura e política afro-descendente americana.

Confira as imagens vazadas:

Como podemos ver acima, a Hidra está de volta. Durante as histórias vistas em Império Secreto, uma versão distorcidas do Capitão América assumiu legitimamente o controle dos Estados Unidos e empregou a sua visão de mundo atual.

Ele regularizou a economia, ninguém mais passou fome e a educação estava a todo vapor. O custo de tudo isso foram os Inumanos presos em campos de concentração, os mutantes isolados em um país a parte, os livros de história foram alterados, a população era manipulada com substâncias químicas para não se rebelar e mesmo os que ousasse questionar o governo, eram prontamente capturados e silenciados.

Nós brasileiros sabemos muito bem o que a Hidra fez com os Estados Unidos, né? Vamos chamar de uma Ditadura da Hidra, para não usar palavra com “M”. Invariavelmente os heróis se rebelaram e o Capitão América original retornou para salvar o dia.

Porém, como podemos ver nas páginas acima de Ta-Nehisi Coates, uma parcela da comunidade americana deseja que a Hidra volte ao poder. Devido a alienação do governo, eles só conseguem enxergar as coisas boas proporcionadas pela Hidra.

O escritor vai abordar as consequência do Império Secreto na vida política americana. E para ser bem sincero, as comparações entre ficção e realidade não são difíceis de se perceber, não é mesmo? A segunda imagem, ainda é uma incógnita, mas já tem quem especule que a Hidra de alguma forma possa estar envolvida com os russos.

Lembrando que esse foi um plot que o próprio escritor Nick Spencer já havia desenvolvido, na última edição de Império Secreto. Na conversa abaixo o Capitão América da Hidra conta para o original que a população se lembrará dele e gostou do que ele fez pelo país.

O diálogo final entre o Capitão América da Hidra e o original. Foto: Marvel Comics.

Resumindo o que veremos nas páginas da nova HQ do Capitão América com as palavras de um usuário anônimo da internet: “a forma mais fácil da Hidra assumir o controle dos EUA seria se elegendo democraticamente“.

Capitão América #1, escrito por Ta-Nehisi Coates (Pantera Negra) e ilustrado por Leinil Francis Yu (Vingadores) será publicado no dia 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos.

wordpress maintenance

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

6 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago