Quadrinhos

Dinastia X: Hickman redefine o que é ser um ‘mutante nível Ômega’

Lançada nesta quarta-feira, a revista House of X (Dinastia X) inaugurou uma nova era para os mutantes dentro da Marvel. Entre os novos termos e mitologias criadas por Jonathan Hickman, uma definição final do que significa ser um mutante nível Ômega foi estabelecida.

Em junho, Hickman, que é o roteirista responsável pela franquia X-Men, já havia deixado claro que pretendia estabelecer a definição oficial para o termo.

Um termo que foi jogado sem significado por décadas, o nível Ômega agora é uma medida de poder para determinar mutantes que são os melhores naquilo que fazem – e o que fazem não tem limite definido.

O texto exemplifica como tanto Magneto quanto Forge são os melhores mutantes no que fazem, mas indica que como Forge já teve seus poderes superados por outros indivíduos não-mutantes (até Tony Stark é considerado um tecnopata habilidoso), ele não pode ser considerado o melhor dos melhores. Magneto, por outro lado, é de nível Ômega pois ninguém conseguiu até então superá-lo quando o assunto é magnetismo.

Hickman também esclarece que embora seja comum que mutantes tenham mais de um tipo de poder, apenas um costuma ser de nível Ômega. Jean Grey, por exemplo, é telepata e telecinética, mas apenas a sua telepatia chega ao limite indefinido. Sua telecinese é batida pelo mutante Exodus, que é considerado o mutante de nível Ômega quando o assunto é telecinese.

Lista de Mutantes Nível Ômega

Apenas 14 indivíduos formam a lista de mutantes nível Ômega pela nova classificação

Um caso curioso é que existem dois telepatas na lista, o que indica que Jean Grey e Quentin Quire estejam par-a-par quando o assunto é telepatia.

Hickman também destacou que embora todos os mutantes, quando unidos, sejam uma poderosa força, para que o sucesso do novo estado de Krakoa (a nação mutante que surgiu na revista) e da evolução genética, é de suma importância que os mutantes nível Ômega sejam protegidos.

Nas redes sociais, alguns fãs reclamaram e sentiram a falta de alguns outros indivíduos já citados como mutante nível Ômega anteriormente, como o Professor Xavier, Emma Frost, Nate Grey e Wanda Maximoff (sendo que esta última nem mutante é), mas a partir de agora, essa é a lista que vale.

E aí, o que acharam? Seus favoritos foram rebaixados ou promovidos? Achou justa a nova unidade de medida de poderes? Comenta aí embaixo!

John Matos

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago