Entenda como o Ciclope voltou à vida
A Marvel publicou hoje Fabulosos X-Men Anual #1, revista que teve o Ciclope como protagonista. O personagem já havia aparecido vivo no final da saga Extermination, mas sem explicação. Agora chegou a vez de entendermos esse retorno.
A HQ introduz, em flashback, a figura de Paul Douek, um engenheiro muito inteligente que lá no passado foi salvo por Ciclope e ficou em dívida com o mutante.
Algum tempo depois, Kid Cable (versão jovem do Cable que foi criado em Extermination), surge para Douek com o equipamento que os Vingadores utilizaram para tentar capturar a Fênix, na saga Vingadores vs X-Men.
O que Cable deseja é que o engenheiro utilize o equipamento para desenvolver um artefato que seja capaz de armazenar pelo menos um fragmento da Fênix.
Douek tem sucesso e Kid Cable coloca o pequeno artefato no corpo morto de Ciclope, logo após os acontecimentos da minissérie A Morte de X. Sendo assim, quando Ciclope é brevemente ressuscitado pela Fênix na minissérie “O Retorno de Jean Grey“, um pequeno fragmento da entidade fica preso no objeto que estava com Scott.
Sendo assim, logo após o mutante volta à vida, mas é mantido em uma base secreta por Kid Cable, que estava “arrumando” muitas bagunças na franquia mutante. Além de ressuscitar seu pai, ele também foi o responsável por enviar os 5 X-Men originais ao passado.
Com muito tempo para pensar, Ciclope reconhece que estava errado ao tomar atitudes extremas e volta a acreditar no sonho de Charles Xavier, em uma coexistência pacífica entre humanos e mutantes.
Como recentemente quase todos os X-Men foram dados como mortos, sendo teleportados para Era do X-Man, a missão de Scott Summers agora é encontrar seus amigos e fazer a coisa certa.
Fabulosos X-Men #1 teve roteiro de Ed Brison (Velho Logan) e arte de Carlos Gomez (Red Sonja).
O que você achou desse retorno, caro leitor? Apesar da trama criar o personagem Paul Douek, todo o restante esta muito bem amarrado com a cronologia. Mas o mais polêmico é o personagem reconhecer que estava errado e deixar a vibe rebelde de lado. Deixe a sua opinião nos comentários.