É um Milagre! Material inédito de Miracleman previsto para 2019

Ontem a noite, durante um evento voltado apenas para vendedores na Comic-Com Internacional de San Diego, foi anunciado que Neil Gaiman (Sandman)e Mark Buckingham (Fabulas) devem voltar a trabalhar em novas edições de Miracleman (antes chamado Marvelman), a serem lançadas em 2019.

No evento, foi publicada uma foto com declarações do roteirista e desenhista:

Estou animado que as barreiras que impediam Mark e eu de trabalhar em Miracleman foram superadas. Estamos animados de finalmente poder retornar ao mundo de Michael Moral e Dicky Dauntless, de Maravilhas e Milagres.” – Neil Gaiman

Eu estou incrivelmente alegre de voltar a trabalhar com Neil! Os dedos nos teclados estão nervosos! Lápis estão apontados e vão rabiscar! Miracleman está voltando!” – Mark Buckingham

Créditos da foto: Marvel Comics.

Entenda o caso Miracleman

Gaiman e Buckingham começaram sua fase em 1992. O planejamento original era que fossem lançados três livros, compilando 6 edições cada: A Era de Ouro, A Era de Prata e A Era das Trevas. O primeiro livro foi terminado, mas apenas duas edições do segundo foram lançadas.

A Eclipse, editora que publicava o material na época, faliu em 1994 e a revista nunca foi finalizada. Nas décadas seguintes, seguiu uma enorme discussão jurídica sobre os direitos do personagem, o que impediu a continuação do material escrito por Neil Gaiman. Em 2012 a Marvel adquiriu os direitos do personagem, avançando negociações sobre o caso jurídico e impedia qualquer novo material de ser publicado.

Adquiridos os novos direitos, foi relançado o material original remasterizado de Alan Moore (agora chamado de O Escritor Original, por solicitação do próprio), Gary Leach, Alan Davis, John Totleben e outros artistas. Essa fase é anterior ao material de Gaiman e Buckingham.

A continuação foi originalmente programada para sair em 2017, mas foi interrompido sem explicações. Espera-se que esse material original seja a continuação e encerramento do trabalho não terminado dos autores.

Além disso, já foram lançadas reimpressões da fase de Neil Gaiman e Mark Buckingham e do criador do personagem, Mick Anglo, só que o final dessa história ainda está em aberto. E em 2017, uma história original foi publicada em Marvel Miracleman Annual #1, por Grant Morrison, Joe Quesada e Mike Allred.

Previous post Mundo de Wakanda e Raio Negro vencem o Eisner Awards 2018
Next post Marvel anuncia HQ das Filhas do Dragão, Luke Cage e Punho de Ferro
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D