Quadrinhos

Marvel anuncia DOCTOR STRANGE: DAMNATION por Spencer e Cates

Os restos de Las Vegas, destruída durante Secret Empire, serão o palco da próxima mini do Doutor Estranho, Doctor Strange: Damnation. Donny Cates (atual escritor de Doutor Estranho e Thanos), junto com Nick Spencer (Secret Empire e Capitão América Sam Wilson/Steve Rogers) serão os escritores e contarão com arte de Rod Reis.

Os escritores falaram um pouco sobre a história que querem contar e sua motivação. Doutor Estranho, após os eventos do arco atual de sua revista, com Loki como Feiticeiro Supremo, quer voltar a ser um herói e para isso pretende trazer Vegas e seus habitantes de volta. O problema é que isso acaba provocando a fúria de Mephisto e seus seguidores, nada felizes em ver várias almas deixando seu reino de uma vez. Agora cabe ao Doutor e seus aliados impedir que o demônio cause ainda mais destruição na Terra

Segundo Spencer, o que ambos os roteiristas queriam era contar uma história grande, divertida e explosiva envolvendo vários personagens relacionados à magia e ao horror na Marvel. Cates acrescenta que a ideia é fazer algo similar a Aniquilação, uma história que envolveu uma parte bastante específica do universo Marvel tendo um senso real de urgência e consequências amplas.

A mini será lançada em fevereiro de 2018. Foto: Divulgação.

A motivação das ações de Strange, além de simplesmente se sentir um herói de novo, é o senso de dever para com as pessoas mortas. Segundo os escritores, o personagem acredita que diante de uma situação assim, ficar de braços cruzados não é uma opção. Ao começar sua jornada em busca de se provar, Strange vai parar em Vegas e assim temos o início da trama. Essa jornada também será parte das consequências do atual arco da revista do Doutor Estranho.

Spencer acrescenta que, para ler Damnation, não é necessária a leitura de Secret Empire. Apesar de a destruição de Vegas ser uma consequência do evento, a mini pode ser lida de forma independente, apesar de o último trabalho de Spencer enriquecer a leitura.

No elenco de apoio, veremos personagens como o Cavaleiro da Lua, Blade, Motoqueiro Fantasma e Punho de Ferro, entre outros. De acordo com Spencer e Cates, podemos esperar por bastante surpresas na mini já na primeira edição.

Doctor Strange: Damnation chega às bancas americanas em fevereiro de 2018 e será uma mini em cinco edições. A entrevista com os roteiristas na íntegra, em inglês, pode ser lida no ComicBook.com.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago