Novidade

Deadpool não é mutante! Nova HQ tira a dúvida dos leitores

O Deadpool, nos quadrinhos, nunca chegou a ser retratado como um mutante. Ele já teve vários arcos que o relacionavam com personagens como Wolverine, Dominó, Syrin e Vampira, por exemplo, mas nunca tinha sido definido de fato como mutante.

Porém, devido ao grande sucesso do seu filme solo, onde ele de certa forma é estabelecido como mutante, muitos fãs mais novos começaram a achar que o Mercenário Tagarela poderia ser detentor do gene X.

Para ajudar, o personagem também começou a ser figura mais presente na franquia mutante, inclusive marcando presença na saga Inumanos vs X-Men, o que ajudou a essa percepção errônea de que seria mutante.

Tem quem achasse que a Marvel poderia mudar o cânone das HQs para ficar mais próximo aos cinemas, como foi feito com a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio que não são mais mutantes e deixaram de ser filhos do Magneto.

Porém na próxima semana a Marvel publicará Deadpool #6, nova edição da HQ do Mercenário Tagarela com roteiro da Kelly Thompson (Viúva-Negra) e arte de Kevin Libranda (Campeões), e nela veremos o anti-herói tentando invadir Krakoa, a nação mutante.

Confira o preview da HQ:

Confira a sinopse:

Quando os X-Men não retornam as ligações de Deadpool para adicionar um portal de Krakoa na Ilha Monstro, Wade decide aparecer para uma visita. Aparentemente, a nova casa dos X-Men não está recebendo visitantes. GROSSERIA. É uma nação inteira de armas biológicas e guerreiros mutantes contra o Mercenário Tagarela!

Como podemos ver no preview acima, Wade Wilson vai usar um mutante chamado Jelby, cujos poderes são assumir uma forma gelatinosa, para se cobrir com essa gelatina e entrar escondido em Krakoa. Para passar por esses portais é preciso ser mutante ou então um convidado com autorização prévia.

Porém assim que ele se “despe” do Jelby, a mutante Sábia, que é uma das responsáveis pela segurança da ilha, identifica a presença de um “não-mutante” em Krakoa.

Ou seja, caso você ainda tenha dúvidas, essa é uma dupla confirmação. Primeiro o Deadpool não foi capaz de entrar em Krakoa sem auxílio de um mutante de verdade e depois a Sábia o identificou como sendo um “não-mutante”.

Mas, independente disso, Wade conseguiu arranjar confusão com os X-Men, e na própria casa deles.

E então, caro leitor, ansioso para conferir como vai terminar essa invasão à Krakoa? Você sabia que o Deadpool não era mutante? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

6 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago