O Disney+ já está entre nós, mas as séries da Marvel só vão estrear em 2021, começando com WandaVision no dia 15 de janeiro. Porém muito além de WandaVision, Falcão & Soldado Invernal, Loki e Gavião-Arqueiro, as atenções estão nos novos personagens que farão as suas estreias no MCU com as suas próprias séries.
É o caso da Mulher-Hulk, Miss Marvel e Cavaleiro da Lua. Três personagens distintos e com histórias muito ricas nos quadrinhos. Mas, é importante dizer também, são razoavelmente desconhecidos do grande público. É por isso que agora nós vamos te contextualizar sobre quem são esses heróis.
A Mulher-Hulk, com um nome desses, certamente vai enfrentar uma grande resistência por parte dos leitores devido ao estigma de que é apenas uma versão feminina de um popular herói da Marvel. Mas ela é muito mais do que isso.
Nos quadrinhos, Jennifer Walters é prima de Bruce Banner, o Hulk. Uma advogada comum que por conta de um incidente precisa de uma transfusão sanguínea do primo, que lhe concede superpoderes como os dele. Diferente do Hulk, Jennifer mantém seu intelecto e consciência na maior parte do tempo que está transformada. Inclusive, um dos seus diferenciais é como ela possui muito mais autonomia, coragem e ousadia quando está transformada.
Se bem aproveitada, a série da heroína pode ter doses cavalares de ação e ainda ter uma “vibe” de série de direito. Inclusive, seria muito interessante ver ela defendendo outros super heróis no tribunal. Não é a atoa que muitos fãs queriam ver ela já em Homem-Aranha 3.
Não há nenhuma confirmação oficial ainda, mas tudo aponta para que a Mulher-Hulk no Disney+ seja vivida pela atriz Tatiana Maslany, que já está mais do que habituada a interpretar mais de uma versão de si mesma, graças ao seu grande trabalho na série Orphan Black.
A Miss Marvel é uma das criações recentes da Marvel que mais deu certo e caiu no gosto dos leitores. Ela é uma jovem muçulmana, com ascendência paquistanesa e que vive em NY. Ela é uma enorme fã dos super-heróis, tendo na Capitã Marvel a personificação da sua ídolo.
Ela teve contado com a névoa terrígena e por ser uma inumana acabou ganhando poderes. Ela consegue esticar o seu corpo, aumentar ou diminuir o seu tamanho e até mesmo mudar a sua aparência. As suas histórias, como não poderiam deixar de ser, contam com aquele drama juvenil/adolescente e traz uma perspectiva inocente e nova para o já matuto Universo Marvel.
Kamala Khan, a Miss Marvel, será vivida na série pela atriz mirim Iman Vellani e inclusive já vazaram na internet algumas cenas da gravação do programa.
Marc Spector é talvez o personagem mais ousado e diferente que a Marvel estará apostando no Disney+. O Cavaleiro da Lua é um judeu, ex-fuzileiro naval, com experiência na CIA e que acabou se tornando um mercenário. Em uma missão no Egito foi deixado para morrer e foi salvo por Khonshu, o Deus Egípcio da Lua.
Como avatar de Khonshu na Terra, o Cavaleiro da Lua assumiu diferentes identidade secretas e passou a combater o crime nos Estados Unidos. Acontece que o personagem sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade, o que o torna pouco confiável. As vezes ele é Marc Spector, em outras Steven Grant, em alguns casos atende por Jake Lockley e também tem a sua faceta de Cavaleiro da Lua. E quem garante que o próprio Khonshu não é um delírio seu?
A série deve abordar essa enorme viagem no ácido que é a história do personagem nas HQs. Se posso fazer uma aposta, diria que a sua série no Disney+ deve ser algo como a série do Legião, só que mais linear e com mais ação.
Os rumores apontam que o ator escalado para viver o herói na série é Oscar Issac, que já é conhecido dos fãs da Marvel por ter interpretado o vilão Apocalipse em X-Men: Apocalipse.
Kate Bishop não vai ganhar uma série própria, mas ela co-estrelará a série do Gavião-Arqueiro ao lado de Clint Barton. Nos quadrinhos ela é uma rebelde jovem da alta sociedade que sempre treinou e possui uma enorme aptidão para o arco-e-flecha.
A sua estreia nas HQs foi na série dos Jovens Vingadores, compondo uma equipe de heróis adolescentes. Vale destacar que também faziam parte da equipe a Estatura (filha do Homem Formiga), Wiccano e Célere (gêmeos filhos da Feiticeira Escarlate e do Visão), por exemplo.
Nos últimos anos a heroína tem conquistado uma grande leva de fãs por se mostrar uma personagem destemida e corajosa nas HQs, deixando claro que não é apenas uma versão feminina e mirim de um clássico herói da Marvel.
As séries da Mulher-Hulk, Miss Marvel, Cavaleiro da Lua e do Gavião-Arqueiro ainda não possuem data de estreia, mas devem ficar todas para 2022. Em um cenário muito otimista, a Miss Marvel talvez estreie no final de 2021.
A arte que mostra os atores caracterizados com os seus heróis que ilustra esse texto foi feita pelo Kao Picart.
Mas e então, caro leitor, ansioso para conferir as novas séries do Disney+? Qual te desperta mais hype? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…