Quadrinhos

Clássico mutante do X-Factor tem trágica morte em Fabulosos X-Men

A Marvel publicou nos Estados Unidos hoje Fabulosos X-Men #12, revista que segue a trama após o arco A Queda dos X-Men. Este é um dos momentos mais trágicos da franquia.

Na Queda dos X-Men quase todos os mutantes foram enviados para uma realidade alternativa, a saga Era do X-Man. Sobrando assim no Universo 616 alguns poucos personagens com Gene X.

O efeito disso foi que os X-Men acabaram. O governo está implementando uma lei anti-mutante onde todas as crianças são submetidas a cura mutante ainda na infância.

Acontece também que a UNI (Unidade Nacional de Intervenção) está secretamente caçando e capturando os mutantes que sobraram. Alguns são mortos e outros são presos.

Em alguns casos, os mutantes são inclusive usados como soldados. Tudo isso, claro é feito à força e em segredo. O governo não torna essas medidas públicas.

Acontece também que dois membros dos X-Men que recém voltaram dos mortos ainda estão no Universo 616 e pretendem salvar o máximo de mutantes que conseguirem: Ciclope e Wolverine.

A dupla descobre informações sobre mutantes em um QG da UNI e o invade para resgatar os prisioneiros. No local, além de vários Morlocks, acabam encontrando vários rostos conhecidos: Guido, Moonstar, Karma, cópias do Homem-Múltiplo, Magia, Lupina e Destrutor.

Após muita batalha, quando haviam feito todos os resgates e estavam prontos para fugir, uma das cópias de Madrox acaba se revelando uma armadilha e explode no meio de todos.

Guido, que está infectado com o vírus tecnorgânico de Warlock desde a minissérie dos Novos Mutantes, acaba se sacrificando para salvar todos os amigos.

Magia usa o seu teleporte então para retirar todos os prisioneiros das garras da UNI, mas Guido, clássico membro do X-Factor e um dos mutantes com o melhor coração que a franquia já criou fica lá, sem vida, estendido no chão.

Fabulosos X-Men está com um ótimo tom de emergência nessa nova fase. O mundo seguindo adiante após a perda dos X-Men e o drama que se tornou a vida de cada mutante na Terra são plots muito interessantes.

Mas e você, caro leitor, o que está achando da revista? O roteiro é de Matthew Rosenberg (Homem-Múltiplo) e arte de Salvador Larroca (Homem de Ferro). Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago