Clássico mutante do X-Factor tem trágica morte em Fabulosos X-Men
A Marvel publicou nos Estados Unidos hoje Fabulosos X-Men #12, revista que segue a trama após o arco A Queda dos X-Men. Este é um dos momentos mais trágicos da franquia.
Na Queda dos X-Men quase todos os mutantes foram enviados para uma realidade alternativa, a saga Era do X-Man. Sobrando assim no Universo 616 alguns poucos personagens com Gene X.
O efeito disso foi que os X-Men acabaram. O governo está implementando uma lei anti-mutante onde todas as crianças são submetidas a cura mutante ainda na infância.
Acontece também que a UNI (Unidade Nacional de Intervenção) está secretamente caçando e capturando os mutantes que sobraram. Alguns são mortos e outros são presos.
Em alguns casos, os mutantes são inclusive usados como soldados. Tudo isso, claro é feito à força e em segredo. O governo não torna essas medidas públicas.
Acontece também que dois membros dos X-Men que recém voltaram dos mortos ainda estão no Universo 616 e pretendem salvar o máximo de mutantes que conseguirem: Ciclope e Wolverine.
A dupla descobre informações sobre mutantes em um QG da UNI e o invade para resgatar os prisioneiros. No local, além de vários Morlocks, acabam encontrando vários rostos conhecidos: Guido, Moonstar, Karma, cópias do Homem-Múltiplo, Magia, Lupina e Destrutor.
Após muita batalha, quando haviam feito todos os resgates e estavam prontos para fugir, uma das cópias de Madrox acaba se revelando uma armadilha e explode no meio de todos.
Guido, que está infectado com o vírus tecnorgânico de Warlock desde a minissérie dos Novos Mutantes, acaba se sacrificando para salvar todos os amigos.
Magia usa o seu teleporte então para retirar todos os prisioneiros das garras da UNI, mas Guido, clássico membro do X-Factor e um dos mutantes com o melhor coração que a franquia já criou fica lá, sem vida, estendido no chão.
Fabulosos X-Men está com um ótimo tom de emergência nessa nova fase. O mundo seguindo adiante após a perda dos X-Men e o drama que se tornou a vida de cada mutante na Terra são plots muito interessantes.
Mas e você, caro leitor, o que está achando da revista? O roteiro é de Matthew Rosenberg (Homem-Múltiplo) e arte de Salvador Larroca (Homem de Ferro). Deixe a sua opinião nos comentários.