CHORA CRIVELLA! Panini anuncia a republicação dos Jovens Vingadores no Brasil
Em 2019 a polêmica da Bienal do Livro tomou conta do Brasil. Na época, o ex-Prefeito do Rio de Janeiro tentou censurar a comercialização da revista “Vingadores – Cruzada das Crianças”, história dos Jovens Vingadores, pelo fato da HQ trazer um beijo entre dois heróis no seu interior.
A decisão gerou uma enorme revolta na comunidade LGBTQIA+ e seus apoiadores. Clique aqui para conferir a repercussão da época.
Pois bem, agora, quase três anos depois e após muitos pedidos dos leitores, a Panini finalmente republicará a história dos Jovens Vingadores no Brasil. Foi divulgado hoje em live no youtube da editora que em junho será lançado “Jovens Vingadores – Assuntos de Família“, o primeiro volume completo da HQ.
A revista foi originalmente publicada em 2005 nos Estados Unidos e saiu aqui no Brasil lá por 2006. E, desde então, nunca havia sido republicada pela Panini.
O encadernado terá 336 páginas, capa dura, custará R$144,90 e compilará o primeiro volume inteiro da revista (edições #1-12 + Jovens Vingadores Especial). Essa não é a mesma HQ que o ex-Prefeito tentou censurar, é uma história que a antecede, escrita e desenhada pela mesma equipe criativa: Allan Heinberg e Jim Cheung.
É nessa revista que aparece pela primeira vez um dos casais gays mais icônicos da Marvel: Wiccano e Hulkling, além da estreia de personagens que estão despontando no MCU como: Gaviã Arqueira, Estatura, Célere e Patriota.
Importante destacar que não é por acaso que essa HQ está sendo lançada em junho. Esse é o Mês do Orgulho LGBTQIA+.
Mas e então, caro leitor, feliz de ver a Panini finalmente escutando os leitores e publicando os Jovens Vingadores no Brasil? Deixe a sua opinião nos comentários.