Durante o painel da Marvel Studios na CCXP, que ocorreu na tarde do último sábado (07), foi revelado um trailer estendido e com cenas adicionais do filme da Viúva-Negra que só quem participou do momento assistiu.
Mas se você ainda não assistiu ao trailer divulgado ao longo da semana no Youtube, aproveite para assistir agora:
No texto abaixo vamos trazer parte da descrição da cena e explicar como ela pode representar um furo de roteiro no MCU. Mas antes disso, vale destacar, que esse possível deslize cronológico foi primeiramente identificado pelo perfil “@Lodix” lá no Twitter.
Confira a descrição da cena divulgada pela organização da CCXP:
“Nela, o Guardiao Vermelho pergunta para Natasha se o Capitão América já falou dele para ela, referindo-se ao herói como “o meu grande adversário”. “Você não nos vê há 20 anos e sua primeira pergunta é sobre você mesmo?”, ela diz. “Qual é com essa tensão?! Eu fiz algo errado?”, ele responde, antes da previa encerrar.“
A cena se refere ao Guardião Vermelho, o super-soldado da União Soviética, que seria no popular uma versão soviética/russa do Capitão América.
O possível furo de roteiro na cena descrita acima reside no fato do Guardião Vermelho e o Capitão América se conhecerem. Tendo em vista que Steve Rogers ficou congelado da Segunda Guerra Mundial até aproximadamente 2010, ele não vivenciou a Guerra Fria e consequentemente não pode ter interagido com o herói soviético.
Porém, claro, destacamos que esse é um “possível” furo de roteiro pois com esforço dá para encontrar saídas para essa situação. Destacamos inclusive algumas abaixo.
Essa possibilidade destaca que o personagem interpretado por David Harbour apenas pergunta sobre o Capitão América por uma questão de vaidade, ego e por ser uma versão soviética dele. Não por verdadeiramente ter conhecido e lutado ao lado ou contra ele em algum momento.
Há sempre a possibilidade da Marvel criar um retcon, que significa adicionar uma informação de forma retroativa na cronologia. Algo bastante comum nos quadrinhos.
Dessa forma, descobriríamos que entre o seu despertar no mundo moderno até o período do filme da Viúva-Negra, o Capitão América já participou de alguma missão na Rússia ou com o Guardião Vermelho, esse encontro apenas nunca havia sido mostrado.
Os poderes do Capitão América se originam na fórmula do super-soldado, mas nos quadrinhos personagens como Viúva-Negra e Nick Fury possuem uma variação dela que se chama Fórmula do Infinito, que permite que a pessoa viva por décadas sem envelhecer.
Caso o Guardião Vermelho tenha usado uma mistura dessas duas fórmulas, isso explicaria ele estar razoavelmente jovem nos tempos atuais e manter os seus poderes. Dessa forma ele pode ter conhecido o Capitão América ainda na Segunda Guerra Mundial.
A possibilidade mais improvável, mas ainda assim uma possibilidade. No final de Vingadores: Ultimato o Capitão América viaja para o passado para devolver as Pedras do Infinito.
Nesse processo, ele pode ter acidentalmente topado com o Guardião Vermelho. Sim, nós falamos que era improvável.
Mas e então, caro leitor, o que você acha disso tudo? É mesmo um furo de roteiro do MCU? Ou será que a Marvel dará um jeito de costurar essa história? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…