Artista que trabalhou na saga Guerra Civil é diagnosticado com câncer
Veio a público recentemente a triste notícia de que um dos integrantes da equipe criativa original da saga Guerra Civil foi diagnosticado com câncer e precisa de ajuda para pagar pelo tratamento.
Dexter Vines foi arte-finalista da saga Guerra Civil e possui um extenso currículo tanto na Marvel quanto na DC. Ele costumeiramente trabalha junto do desenhista Ed McGuinness, juntos trabalharam nas revistas do Hulk, X-Men e Batman/Superman.
Vines também trabalhou na aclamada revista do Velho Logan, junto do desenhista Steve McNiven e o escritor Mark Millar, mesma equipe criativa da saga Guerra Civil.
Vines foi diagnosticado com câncer no dia 27 de janeiro deste ano, quando foi consultar com um médico devido a constantes dores na região lombar. Após exames foi identificado que o artista estava com Mieloma Múltiplo, um câncer nas células da Medula Óssea.
Porém, o plano de saúde de Vines não cobre o tratamento completo da doença e ele ficará sem renda durante o período em que ficar impossibilitado de trabalhar.
Amigos do artista criaram uma vaquinha online onde colegas, fãs e admiradores do trabalho de Vines no geral poderão doar quantias em dinheiro para que ele não passe por necessidade.
A expectativa é de se arrecadar $25 mil dólares, que é o estipulado para pagar o tratamento e permitir que Dexter fique sem trabalhar pelos próximos 9/12 meses. Até o momento a vaquinha já arrecadou $22.151 mil dólares.
Curiosamente, nessa semana sairá nos Estados Unidos a primeira edição de X-Men/Quarteto Fantástico, um crossover entre as duas equipes. Dexter Vines trabalhou como arte-finalista assistente desse primeiro capítulo.
Triste ver grandes talentos da indústria adoecerem dessa maneira. O câncer é uma doença trágica e cruel. Nós do site desejamos que o artista tenha uma rápida recuperação e saia dessa mais forte ainda.