Artista brasileiro entra para a turma de artistas de elite da Marvel de 2023
Mais ou menos a cada dois anos a Marvel divulga uma lista com artistas que estão em proeminência na editora e que os fãs devem ficar de olho. São nomes em ascensão, de contrato exclusivo e que assumirão os principais projetos da Casa das Ideias nos próximos anos.
Antigamente essa seleção de criadores se chamava “Young Guns“, mas desde 2020 passaram a se chamar “Stormbreakers“. A turma de 2020 contava com: Carmen Carnero (Capitã Marvel), Natacha Bustos (Miles Morales), Patrick Gleason (Homem-Aranha), Iban Coello (Quarteto Fantástico), Joshua Cassara (X-Men), Juann Cabal (Pantera Negra) e o brasileiro RB Silva (Capitão América).
São artistas do mundo todo, com diferentes nacionalidades. E agora para a turma de 2023 a Casa das Ideias foi ainda mais diversa, trazendo criadores negros, trans e gays para o seu hall de grandes talentos.
Sem mais delongas, eis a turma de 2023 de Stormbreakers: Elena Casagrande (Viúva-Negra), Nic Klein (Thor), Jan Bazaldua (Legião de X), Chris Allen (Miles Morales), Martin Coccolo (Deadpool), Federico Vicentini (Wolverine), C. F. Villa (X-Men) e o brasileiro Lucas Werneck (X-Men).
A partir de agora temos de ficar de olho nesses artistas, estarão assumindo sempre trabalhos relevantes e de destaque dentro da editora. Todos já vinham trabalhando com a Marvel, mas a partir de agora estarão no centro das principais sagas e revistas mais badaladas.
Assista ao vídeo de divulgação da turma de 2023:
Mas e então, caro leitor, o que achou da turma de Stormbreakers de 2023? Feliz de ver que temos mais um brasileiro para nos orgulhar? Deixe a sua opinião nos comentários.