Aquilo que os fãs do Homem-Aranha mais queriam finalmente aconteceu
Nick Spencer finalmente começou a sua trajetória na HQ do Homem-Aranha. A sua primeira edição já saiu lá nos Estados Unidos e está recheada de situações que vão agradar e muito os fãs do Homem-Aranha, mas antes de prosseguir com a leitura, é preciso avisar: CUIDADO COM OS SPOILERS.
É sério, nesse caso os spoilers podem prejudicar fortemente a sua experiência lendo a HQ. Então caso não queria ter a sua surpresa estragada, vá com calma.
Nós estamos avisando, os SPOILERS SÃO FORTES.
Bom, se você chegou aqui, então decididamente você quer os spoilers. Então vamos nessa.
A revista começa com o Aranha narrando a sua vida, as suas experiências antigas e recentes. Fica claro como tudo parece ter ficado pior de alguns anos para cá, e o fator que Peter Parker entende que pode ser um catalisador disso é: ele não tem mais a Mary Jane e precisou encarar todos esses desafios isso sozinho.
Inclusive já na primeira imagem há uma referência ao anual escrito por Matt Fraction, logo antes do Pacto com o Mefisto, onde o herói diz que naquela época estava no topo do mundo, pois se sentia seguro, amado e não estava sozinho.
A história corta para a realidade, onde ele está morando com um cara mala (que ele não faz a mínima ideia de que é o vilão Bumerangue). É mostrado também como o Rei do Crime, agora Prefeito de NY, está tentando complicar a sua vida de todas as formas possíveis.
Mas aí chega o ponto mais baixo. Durante a fase Superior Homem-Aranha, quando Otto Octavius possuiu o corpo do Peter, o vilão cursou uma pós-graduação. Acontece que os documentos foram alterados para o nome do Octavius e agora, para a comunidade científica, é como se Parker tivesse plagiado todo o seu trabalho de conclusão.
Peter, que era Editor de Ciências no Clarim Diário, perdeu não apenas o seu emprego, mas também todo o respeito da comunidade científica. Até a Tia May, ao descobrir sobre o plágio (que foi amplamente divulgado pela mídia, pois Peter até pouco tempo era um empresário bem sucedido na cidade), se mostrou muito decepcionada com o filho.
Mas com tantas coisas ruins acontecendo recentemente, sem nenhuma perspectiva de melhora, Parker resolveu ir desabafar e conversar justamente com aquela pessoa que o ajudou a se sentir especial: a Mary Jane.
E ao que tudo indica, o casal está retornando. Não há nenhuma confirmação oficial, a última página da HQ, mostra eles se beijando e a Mary Jane mostrando sinais de que está interessada em retomar as coisas com Peter.
Agora é ver como a dupla reagirá à essa situação. Mas convenhamos, já é um avanço na relação dos personagens em relação ao que vinha sendo desenvolvido, né? Nick Spencer, caso confirme o retorno desse relacionamento, já se promoverá como um dos autores mais importantes do Homem-Aranha.
OBS: há, lembram da invasão alienígena? Foi só um ataque muito bem orquestrado pelo Mysterio. O vilão está mentalmente perturbado e pode vir a se tornar uma ameaça no futuro. Enquanto isso, Peter precisou voltar para a universidade para repetir a sua pós-graduação. E sabem que e o professor? O Lagarto.
O Espetacular Homem-Aranha #1 contou com roteiro de Nick Spencer (Capitão América) e arte de Ryan Ottley (Invencível).