Na última edição de Guardiões da Galáxia, Adam Warlock mais uma vez ressurgiu de seu casulo, renascimento que foi manipulado por um importante vilão da Marvel: Kang, o Conquistador. Mas o que isso significa exatamente para o passado e futuro do Universo Marvel?
Antes de esmiuçarmos essa questão, vale explicar o contexto do retorno de Warlock em Guardiões da Galáxia #150, de Gerry Duggan, Aaron Kuder e Marcus To. Uma constante nas histórias que envolvem Adam Warlock consiste nas inúmeras ressurreições do personagem, que sempre volta sob uma perspectiva um pouco diferente daquela que o guiava quando morreu.
A jornada de Warlock na história é dentro da Joia da Alma, que sempre esteve presente na vida do herói e que foi mais profundamente discutida meses atrás em Novíssimos Guardiões da Galáxia #3, de Duggan e Frazer Irving. Após contemplar suas várias vidas e seu destino atrelado aos Guardiões da Galáxia na realidade da Joia da Alma, Warlock emerge de seu casulo no salão de troféus de Kang, o Conquistador.
A volta de Warlock é crucial para a nova história da Marvel, Infinity Countdown, sendo seu retorno continuado na primeira edição de Infinity Countdown: Adam Warlock, tudo isso também escrito por Gerry Duggan. Essa participação na história já havia sido comentada antes, a surpresa da hora é a presença de Kang.
As histórias de Kang e Warlock são bastante entrelaçadas entre si. Kang foi o responsável pela última morte de Warlock, um ato do vilão que foi, na verdade, heroico. De modo a prevenir que a Falha, um rasgo na realidade, se expandisse e destruísse o universo, Warlock sucumbiu ao seu destino mais nefasto, tornar-se Adam Magus. Essa atitude fez com que muitos futuros fossem estilhaçados pelas ações futuras de Magus, e é assim que se justifica a missão heroica de Kang, o maior viajante do tempo do Universo Marvel. Kang se aliou aos Guardiões da Galáxia para deter Magus, o que culminou na morte de Adam pelas mãos de Peter Quill, em Guardiões da Galáxia #19, de 2009. O destino dos personagens já havia também se cruzado anos atrás, na saga Guerra Infinita, de Jim Starlin.
Apesar de ter burlado a própria morte, Warlock (ou Magus) logo foi morto de vez pelo Capitão Marvel do cancerverso e esteve desaparecido do convívio com o restante do Universo Marvel desde então, por quase 10 anos, o que mudará a partir de agora. Conforme no passado, a presença de Kang sugere sempre impactos drásticos na estrutura da linha temporal. É possível esperar uma grande aventura com Infinity Countdown, que envolverá, além de Warlock, heróis como Wolverine, Capitã Marvel, os Guardiões da Galáxia e a Tropa Nova, e vilões como Kang e Thanos, além de outras possibilidades como o Ultron, os Raptores e os Chitauri, todos sendo trabalhos no run de Duggan nos Guardiões.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…