A UNIÃO! Marvel apresenta sua nova equipe de heróis britânicos
A Marvel anunciou hoje que estará publicando em maio a primeira edição de A União, nova super-equipe que será composta pelos maiores heróis do Reino Unido.
Vale destacar que o grupo Excalibur, apesar de historicamente ser a equipe tradicional dos britânicos, atualmente é apenas um grupo mutante com forte atuação na Inglaterra e comandado pela Capitã Britânia. Tecnicamente se eles respondem a um país, é apenas à Krakoa.
Pois então, A União será uma minissérie de cinco edições, com roteiro de Paul Grist (Dredd) e arte de Andrea Di Vitto (Jovens Vingadores). A equipe surgirá no meio da saga Empyre e do confronto com os Kree e Skrulls, auxiliando os Vingadores e Quarteto Fantástico a proteger a Terra.
A formação da equipe é composta por, aparentemente, personagens novos (exceto o Union Jack). E todos tiveram visuais criados pelo artista brasileiro RB Silva (X-Men), que se disse se influenciar pela temática medieval na hora de elaborar os designs.
Conheça a equipe:
Brittania, representando a Grã-Bretanha.
Sabe-se pouco sobre ela. E apesar do nome e do visual, não confunda com a atual Capitã Britânia (Betsy Bradoock).
Snakes, representando a Irlanda do Norte.
Pouco se sabe sobre esse personagem. RB Silva disse que a influencia do seu visual é dos antigos Executores. A proposta foi torná-lo bastante ameaçador.
Kelpie, representando a Escócia.
O seu poder parece estar ligado com a água. O que combina com seu nome que é uma referência aos Kelpies, espíritos aquáticos que, conforme o folclore da Escócia, habitam os lagos do país.
Coral, representando o País de Gales.
A heroína apesar de ter uma adaga, parece ter poderes sonoros. Destaque para o dragão na sua adaga, é uma referência à bandeira do País de Gales.
O último integrante é o Union Jack, Joseph Chapman. Herói já clássico da Marvel, que já participou dos Invasores, MI-13 e outras equipes da editora.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para ler a história e conhecer mais dos personagens? Deixe a sua opinião nos comentários.