Marvel encerra a revista da Shuri após dez edições. Entenda o motivo.
Tem gerado polêmica na internet recentemente a decisão da Marvel de encerrar a atual revista da Shuri na edição de número 10. A autora da HQ foi até as suas redes sociais explicar o motivo do título chegar ao fim.
Nnedi Okorafor, escritora da HQ da Shuri, explicou no seu Twitter que a revista ao contrário do que alguns veículos e leitores repercutiram, não foi cancelada, mas sim encerrada.
A autora aponta que um cancelamento é diferente de um encerramento. O título está chegando ao fim pois ela está assumindo outros compromissos que vão tomar muito do seu tempo. Ela está escrevendo dois pilotos para séries de TV e um livro e, portanto, meses atrás já havia comunicado a Marvel que estaria encerrando a revista.
Okorafor também usou seu Twitter para reclamar da mídia e dos fãs que fazem barulho com cancelamentos, incentivando posturas agressivas. “Eu sei que certas pessoas realmente gostariam de gritar “cancelado” para que eles possam usar o livro para promover seus discursos agressivos, mas essas pessoas vão precisar encontrar outro alvo, porque não é o caso da Shuri [..] Eu tenho ouvido “a revista vai ser cancelada” desde que eu comecei a escrever Shuri. Agora que eu terminei, estão falando “foi cancelado”. Ugh!“.
Como podemos ver, não se trata de um cancelamento por baixas vendas ou algo do tipo. A escritora apenas não conseguiu se dedicar conforme o esperado na HQ e precisou abandonar a revista. Quem sabe em um futuro próximo a Shuri não esteja retornando em outro título.
Mas e você, caro leitor, o que achou do encerramento? Estava gostando da HQ? Deixe a sua opinião nos comentários.