Marvel finalmente explicará a conexão do Capitão América com o Programa Arma X
O Programa Arma X é bastante popular por ter transformado alguns dos mais famosos mutantes em máquinas assassinas. É o caso do Wolverine e da X-23, mas o que pouca gente sabe é que este órgão tem relação com a criação do Capitão América.
Ao longo dos anos, principalmente na década de 90, a Marvel deu indícios de que o Projeto Renascimento e o Programa Arma X poderiam ter alguma relação.
Inclusive, o Wolverine é conhecido como o Arma X pois o ‘X’ representa o número 10 em números romanos. Ou seja, antes dele existiram outros 9 experimentos.
Ao que se sabe o Arma I seria o Capitão América, da mesma forma que Deadpool, X-23 e outros personagens também seriam oriundos de projetos seguintes.
Todos teriam o Capitão América na sua origem e o desejo de recriar super-soldados. Mas essa história nunca foi muito bem desenvolvida. Vários escritores, ao longo dos anos, estabeleceram conceitos próprios, tirando qualquer uniformidade sobre esse conceito.
Porém em julho a Marvel publicará Wolverine e Capitão América: Arma Extra. Uma one-shot que promete explicar tudo isso e colocar ordem na casa. Confira a sinopse da revista:
“Em 1940, os cientistas tentaram transformar um homem na arma perfeita, um super-soldado. Eles falharam e fizeram dele uma lenda. Antes da virada do século, eles tentaram novamente pela décima vez. Eles falharam, fazendo um homem encarnar a morte. Finalmente serão reveladas as conexões sombrias entre o Capitão América, Wolverine e muitos outros Super-Soldados do Universo Marvel … incluindo algumas surpresas!“.
A revista terá roteiro de Ethan Sacks (Velho Gavião-Arqueiro) e arte de Diogenes Neves (Novos Mutantes).
E então, caro leitor, feliz pela Marvel finalmente explicar essa conexão entre os personagens? Deixe a sua opinião nos comentários.