A história do Velho Logan no presente do Universo Marvel ganha enfim um desfecho
Desde 2015 uma versão do Velho Logan perambula pelo Universo Marvel regular. A sua presença no nosso presente (e seu passado) foi uma consequência da saga Guerras Secretas, que envolveu diversas realidades alternativas distintas.
Hoje a Marvel publicou nos EUA a revista Dead Man Logan #6. O texto a seguir contém spoilers de acontecimentos inéditos no Brasil.
Desde que chegou no nosso tempo, o personagem focou suas atenções em dois objetivos. O primeiro foi evitar que a catástrofe que acometeu o seu futuro se repita no presente.
No caso, ele não quer que os vilões montem um levante, se organizem, derrotem os heróis e tomem conta do mundo. Porém, como já abordamos aqui no site, isso pode ter gerado um paradoxo.
O outro objetivo do personagem sempre foi voltar para o seu tempo. Afinal, o bebê Banner que ele adotou ainda o está esperando lá no futuro, sob os cuidados de uma Danielle Cage.
E por muito tempo o Velho Logan teve dificuldades para voltar ao seu futuro. Diversos personagens se negaram a usar a viagem no tempo para ajudar o amigo.
Mas em Dead Man Logan #6, publicada hoje nos Estados Unidos, o Velho Logan finalmente consegue o que tanto queria. Forge, o mutante cientista, entregou o que o amigo tanto queria: um portal que lhe devolveu às Terras Sem-Lei.
Antes, no entanto, o personagem precisou se despedir de alguns amigos queridos. Foi se desculpar do Capitão América, com quem brigou assim que chegou no presente, quando ainda estava desnorteado.
Foi se despedir e solicitar um favor para Mariko Yashida, que voltou recentemente à vida. Logan dá para a sua amada fotos e informações sobre Maureen Bouchard, a menina que um dia vai crescer e se tornar a sua esposa no futuro. O pedido é que Mariko fique de olho e garanta que a menina cresça da melhor forma possível.
Antes de partir, Logan acaba tendo um dos encontros mais esperados pelos fãs: com o Wolverine. A versão do presente e do futuro do carcaju interagem rapidamente em um bar e Logan dá um conselho para a sua versão mais jovem: “Nunca pare de brigar“.
Isso, claro, é uma referência ao seu próprio arrependimento, pois por abdicar de lutar, no futuro, sua esposa e filhos acabaram sendo assassinados pela Gangue do Hulk.
Por fim, Logan se despede daqueles que foram mais presentes na sua vida enquanto estava no presente: Jubileu, Glob Herman, Forge, Cecilia Reyes e Gavião-Arqueiro.
A revista termina com o Logan chegando no seu futuro e a máquina do tempo se destruindo. Ele está finalmente em casa.
Mas claro, este não é o final do Velho Logan, ainda. A maxissérie Dead Man Logan possui um total de 12 edições e os eventos narrados aqui correspondem aos acontecimentos da 6° edição.
Como será que está esse mundo distópico após tanto tempo? Vamos descobrir tudo isso no dia 1° de maio, quando a sétima edição da HQ for lançada nos Estados Unidos.
Dead Man Logan #6 teve roteiro de Ed Brisson (Velho Logan) e arte de Mike Henderson (Velho Logan vs Deadpool). Mas e você, caro leitor, o que achou dessa despedida? Sentirá saudades do Velho Logan?