HQs e filmes com heróis da Marvel são indicados em premiação LGBT
Na última sexta-feira, a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação, em tradução livre, divulgou a lista dos indicados ao 30º GLAAD Media Awards, que inclui quatro indicados da Marvel, nas categorias de Melhor filme de ampla exibição e de Melhor História em Quadrinhos.
Realizado anualmente, o prêmio visa reconhecer e homenagear as representações justas, rigorosas e inclusivas da comunidade LGBT e de questões que afetam as suas vidas no cinema, TV, jornalismo, música, literatura, internet e histórias em quadrinhos.
Na Marvel, o filme Deadpool 2 (produzido pela 20th Century Fox) concorre na categoria de Melhor Filme de ampla exibição por retratar o casal composto pela Míssil Adolescente Megassônico (interpretada por Brianna Hildebrand) e Yukio (Shiori Kutsuna).
A Casa das Ideias ainda compõe a lista de indicados na categoria de Melhor História em Quadrinhos com três concorrentes: Homem de Gelo (de Sina Grace e Nathan Stockman), revista solo do X-Man que recentemente se assumiu como gay; Fugitivos (de Rainbow Rowell e Kris Anka), que conta com a personagem lésbica Karolina Dean e seus romances com outras duas personagens; e Star Wars: Doutora Aphra (de Simon Spurrier e Kev Walker), com sua protagonista sendo uma arqueóloga também lésbica.
Melhor Filme de ampla exibição
Não Vai Dar (Universal)
Podres de Rico (Warner Bros.)
Deadpool 2 (20th Century Fox)
Millennium: A Garota na Teia de Aranha (Sony Pictures)
Com Amor, Simon (20th Century Fox)
Melhor História em Quadrinhos
Batwoman, por Marguerite Bennett e K. Perkins (DC Comics)
Bingo Love, por Tee Franklin (Image Comics)
Exit Stage Left: The Snagglepuss Chronicles, por Mark Russell (DC Comics)
Fence, por C.S. Pacat (BOOM! Studios)
Homem de Gelo, por Sina Grace (Marvel Comics)
Lumberjanes: The Infernal Compass, por Lilah Sturges (BOOM! Studios)
Oh S#!t It’s Kim & Kim, por Magdalene Visaggio (Black Mask Comics)
Fugitivos, por Rainbow Rowell (Marvel Comics)
Star Wars: Doctor Aphra, por Kieron Gillen, Simon Spurrier (Marvel Comics)
Strangers in Paradise XXV, por Terry Moore (Abstract Studio)
Em 2018, Pantera Negra: Mundo de Wakanda, por Roxane Gay, Ta-Nehisi Coates, Yona Harvey e Rembert Browne venceu a categoria Melhor História em Quadrinhos. Antes disso, em 2014, Kieron Gillen (também indicada em 2019 por Doutora Aphra), Jamie McKelvie, Matt Wilson, e Clayton Cowles também haviam levado o prêmio na mesma categoria pelo segundo volume de Jovens Vingadores.
A premiação acontece no dia 27 de março. Confira aqui a lista completa de indicados.