OFICIAL: Extermination será a conclusão da história dos X-Men originais

Em 2012, na sequência da saga Vingadores vs X-Men, Ciclope e seus aliados mutantes se tornaram fugitivos após usarem o poder da Fênix para implementar uma ditadura no Planeta Terra inteiro. Scott Summers também foi o responsável por matar Charles Xavier. Foi então que o Fera teve a ideia de buscar os cinco X-Men originais no passado, para mostrar ao “caolho” a inocência que ele havia perdido.

O problema foi que os cinco mutantes viram o futuro desolador que os aguardava e nunca quiseram voltar ao passado. Ciclope se tornou um louco e tirano, Jean Grey estava morta, Fera virou uma fera bestial azul, o Anjo passou por enormes perrengues com o Apocalipse e o Homem de Gelo basicamente ficou pois não teria motivo para voltar sozinho.

Desde então, a situação tem gerado muita especulação nos leitores. Afinal, se eles são de fato os X-Men originais da realidade 616 (e são mesmo, isso já foi confirmado, não são versões alternativas), como isso não está causando problemas no continuum espaço?

O roteirista Cullenn Bunn já explicou parcialmente isso em X-Men Blue, porém, devido a complexidade dessa história, ainda é preciso de mais explicações. E é aí que entra a nova saga mutante, chamada Extermination, escrita por Ed Brisson (Velho Logan) e com arte de Pepe Larraz (Vingadores).

De acordo com o escritor, a permanência dos originais no presente, não vai gerar problemas apenas no passado, mas no futuro também. Um mundo, 20 anos no futuro, onde todos os mutantes foram exterminados é o que aguarda os personagens se nada for feito.

Brisson, em entrevista ao site CBR, esclareceu o real propósito da saga. “O objetivo de Extermination é contar a história dos cinco X-Men originais que começou em 2012 com Novíssimos X-Men # 1 até a sua conclusão. Eu acho que já está bem claro que eles precisam voltar ao seu próprio tempo. Esta história mostra o como e o porquê disso. Nós entramos nas implicações de por que eles estarem aqui é uma má ideia a longo prazo.

O escritor também deixou claro que apesar de estarem utilizando muitos conceitos de viagem no tempo, inclusive envolvendo o passado, os leitores podem ficar tranquilos que não estará sendo feito um rebot. “A linha tênue que temos de montar aqui é que não queremos desfazer tudo o que foi feito antesCada história que foi contada importa. Se aconteceu alguma coisa numa edição antiga que você leu, isso continuará valendo. Não estamos reescrevendo a história dos X-Men“.

Ed Brisson destacou que a Exterminations #1 – #5 vão se desenrolar no presente, mas impactando e interagindo com personagens e situações do passado e futuro. E apesar de termos os originais em destaque, também teremos a X-Force original sendo reunida, o vilão Ahad e também os elencos de X-Men Gold e Red.

Para finalizar, instigando os leitores, o autor contou que existem surpresas realmente grandes que ainda não foram reveladas e que os leitores só as descobrirão lendo a saga e que nem todos os X-Man sobreviverão há essa história.

Previous post O Superior Octopus ganhará sua própria revista em Fresh Start
Next post Marvel lança teaser indicando o retorno de um grande líder mutante
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D