Loki volta a ser vilão e ganha novo visual nas HQs
Desde 2010 o Loki vem passando por grandes mudanças nos quadrinhos. Ele morreu e renasceu como Kid Loki e, com o tempo, foi se tornando menos um vilão maquiavélico e mais um mentiroso com nuances humanas.
O personagem decidiu trilhar o seu próprio destino, longe das amarras de quem foi no passado. Mas é claro que a mentira e a manipulação nunca saíram por completo do filho de Odin. Apesar disso, de Deus da Mentira, ele virou o Deus das Histórias.
Afinal, o que são mentiras se não histórias contadas, não é mesmo? E nesse sentido o personagem acaba de evoluir mais um pouco. Foi em Imortal Thor #2, com roteiro de Al Ewing (X-Men), arte de Martin Coccolo (Deadpool) e cores de Matt Wilson (Demolidor), revista ainda inédita no Brasil.
Recentemente Loki recuperou as memórias das suas vidas passadas, de quando era um completo vilão. E isso se mesclou com quem ele é hoje em dia, gerando uma nova versão de si mesmo.
Mas antes disso, Loki precisou questionar Thor sobre alguns pontos: “Você confia em mim como um súdito leal à Asgard? Você confia em mim como um irmão que o ama? Você confia em mim como seu inimigo?“. E apesar de cauteloso e receoso, Thor diz confiar em todas as situações.
E então Loki se transforma. Ao que tudo indica, o Loki vilão está de volta, após mais de uma década. Um irmão dedicado a tornar a vida do Deus do Trovão a mais difícil possível.
Mas as suas motivações ainda são misteriosas. Mas com um visual completamente novo, é de se esperar que ele tenha muito entretenimento a oferecer nessa nova fase.
Porém, uma observação. Loki agora não é mais o Deus da Trapaça e nem o Deus das Histórias. Ele se conclama como O Contador de Histórias.
E se você observar atentamente nas imagens, o roteirista Al Ewing, que escreve o Loki desde a época de Loki: Agente de Asgard, lá de 2016, vem representando o Gigante de Gelo como ele realmente é: um personagem trans, mais precisamente de gênero fluído. Em alguns momentos se identifica como homem e em outros como mulher.
Se você quiser entender melhor toda essa questão do Loki ser trans, temos um texto especial abordando justamente isso. Clique aqui.
Lembrando também que o Loki da Marvel é um personagem com mais de 60 anos de cânone nas costas. Ele já teve dezenas de versões nas HQs. Com os mais variados títulos, visuais e motivações. Se você não gosta do atual, espera que logo mais ele muda novamente.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Gostou de ver o Loki voltando a ser vilão? Deixe a sua opinião nos comentários.