Loki volta a ser vilão e ganha novo visual nas HQs

Desde 2010 o Loki vem passando por grandes mudanças nos quadrinhos. Ele morreu e renasceu como Kid Loki e, com o tempo, foi se tornando menos um vilão maquiavélico e mais um mentiroso com nuances humanas.

O personagem decidiu trilhar o seu próprio destino, longe das amarras de quem foi no passado. Mas é claro que a mentira e a manipulação nunca saíram por completo do filho de Odin. Apesar disso, de Deus da Mentira, ele virou o Deus das Histórias.

Afinal, o que são mentiras se não histórias contadas, não é mesmo? E nesse sentido o personagem acaba de evoluir mais um pouco. Foi em Imortal Thor #2, com roteiro de Al Ewing (X-Men), arte de Martin Coccolo (Deadpool) e cores de Matt Wilson (Demolidor), revista ainda inédita no Brasil.

Recentemente Loki recuperou as memórias das suas vidas passadas, de quando era um completo vilão. E isso se mesclou com quem ele é hoje em dia, gerando uma nova versão de si mesmo.

Mas antes disso, Loki precisou questionar Thor sobre alguns pontos: “Você confia em mim como um súdito leal à Asgard? Você confia em mim como um irmão que o ama? Você confia em mim como seu inimigo?“. E apesar de cauteloso e receoso, Thor diz confiar em todas as situações.

E então Loki se transforma. Ao que tudo indica, o Loki vilão está de volta, após mais de uma década. Um irmão dedicado a tornar a vida do Deus do Trovão a mais difícil possível.

Mas as suas motivações ainda são misteriosas. Mas com um visual completamente novo, é de se esperar que ele tenha muito entretenimento a oferecer nessa nova fase.

Porém, uma observação. Loki agora não é mais o Deus da Trapaça e nem o Deus das Histórias. Ele se conclama como O Contador de Histórias.

E se você observar atentamente nas imagens, o roteirista Al Ewing, que escreve o Loki desde a época de Loki: Agente de Asgard, lá de 2016, vem representando o Gigante de Gelo como ele realmente é: um personagem trans, mais precisamente de gênero fluído. Em alguns momentos se identifica como homem e em outros como mulher.

Se você quiser entender melhor toda essa questão do Loki ser trans, temos um texto especial abordando justamente isso. Clique aqui.

Lembrando também que o Loki da Marvel é um personagem com mais de 60 anos de cânone nas costas. Ele já teve dezenas de versões nas HQs. Com os mais variados títulos, visuais e motivações. Se você não gosta do atual, espera que logo mais ele muda novamente.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Gostou de ver o Loki voltando a ser vilão? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Marvel divulga as primeiras imagens da HQ do novo Justiceiro
Next post Puro suco dos anos 90! Marvel traz de volta o herói Radical
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D