Marvel mata a Miss Marvel nos quadrinhos
Todos foram pegos de surpresa na tarde dessa terça-feira, dia 16, com o vazamento de O Espetacular Homem-Aranha #26, revista que será lançada apenas no dia 31 de maio nos Estados Unidos. A HQ traz a surpreendente morte da Miss Marvel.
A repercussão desse vazamento foi tanta que a Marvel precisou ela mesma confirmar a morte, para estancar o sangramento. O Espetacular Homem-Aranha #26 conta com roteiro de Zeb Wells (Satânicos), arte de John Romita Jr. (Wolverine) e cores de Marcio Menyz (Demolidor).
A revista não vazou completa na internet, apenas algumas páginas ilegíveis e uma página deixando claro que a Kamala Khan se sacrificou em um grande embate do Homem-Aranha e outros heróis contra um enigmático vilão.
Em julho será lançado um especial chamado “A Queda de uma Amiga: A Morte da Miss Marvel“. O gibi será um especial de edição única com roteiro de três dos principais roteiristas a escrever a Kamala: sua co-criadora G. Willow Wilson, Saladin Ahmed que escreveu a sua segunda fase e Mark Waid, que a escreveu nos Vingadores.
Confira a sinopse da HQ:
“A Morte da Miss Marvel será um capítulo crucial nos mitos da Marvel e servirá como uma despedida para a Miss Marvel e um vislumbre do impacto de sua morte em todos os heróis da Marvel. O coração do Universo Marvel parou de bater. Agora junte-se aos outros heróis do Universo Marvel, aos criadores de Ms. Marvel e aos fãs de quadrinhos de todos os lugares para homenagear e lembrar uma das estrelas mais brilhantes da editora!“
Dois pontos são importantes frisar aqui: o primeiro é que morrer nos quadrinhos não significa nada. Morrer nas HQs é um ciclo que se repete com os grandes personagens. Wolverine, Thor, Capitão América, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Viúva-Negra … todos já morreram nas HQs.
E segundo, e mais importante: a Miss Marvel faz parte do filme As Marvels, que será lançado em novembro nos EUA. É muito óbvio que a heroína retornará à vida até lá. E tem fã especulando que ela pode voltar como mutante via os protocolos de ressureição de Krakoa, aproveitando que no MCU ela foi definida como uma mutante. Será?
Apesar disso, a revista está recebendo inúmeras críticas pela qualidade questionável, por matarem a Kamala num gibi que nem mesmo é o dela e pela repetição do enredo de morte para tentar catapultar um personagem.
Mas e você, caro leitor, o que pensa sobre isso? Ansioso para ver o futuro da Miss Marvel ou triste pela morte? Deixe a sua opinião nos comentários.