Marvel anuncia prelúdio para “Dias de um Futuro Esquecido” dos X-Men
Uma das mais aclamadas histórias dos X-Men é Dias de um Futuro Esquecido, arco publicado em X-Men #141 e 142, de 1981, pela equipe criativa Chris Claremont e John Byrne. Agora, mais de 40 anos depois do seu lançamento original, a Marvel promete revelações inéditas sobre essa história.
A história de Dias de um Futuro Esquecido original apresenta um futuro apocalíptico onde os mutantes vivem em campos de concentração e são perseguidos e mortos. Kate Pryde e outros X-Men sobreviventes dão um jeito de viajar no tempo para tentar alterar o passado (o presente da continuidade de 1981). A morte do Senador Kelly foi um evento crucial para a consolidação desse mundo tão catastrófico. Então Kate salva a vida do político.
Com roteiro de Marc Guggenheim (X-Men: Equipe Dourada) e arte de Manuel Garcia (Planeta Hulk), a minissérie de quatro edições chamada “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Catástrofe“, mostrará mortes de personagens que até então tinham sido apenas mencionadas e outras situações que há décadas intrigam os fãs.
Confira a sinopse da HQ:
“Em um mundo onde os mutantes são mais do que simplesmente odiados e temidos, mas ainda não mortos e presos, o assassinato do senador Kelly acontece, trazendo consigo a Lei de Controle Mutante e Sentinelas em cada esquina. Mas com os mutantes em desvantagem, até onde Kate Pryde, Wolverine, Colossus, Tempestade, Banshee, Ciclope, Anjo, Professor X e o resto dos X-Men irão para encontrar alguma maneira de sobreviver? E que esquema de Magneto trará a sua catástrofe final?“
A Marvel promete que essa minissérie trará respostas que até então apenas foram sugeridas ou pinceladas brevemente em outras histórias. Nunca antes se deu um foco tão grande nesse enredo.
Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? Curioso para saber mais sobre o futuro de Dias de um Futuro Esquecido? Deixe a sua opinião nos comentários.