Marvel anuncia o retorno do Universo Ultimate
No início dos anos 2000 a Marvel teve uma ousada e acertada ideia: criar um Universo Marvel do zero e atualizado para o século 21. Todos os seus mais consagrados heróis ganharam novos visuais, origens e características.
A iniciativa deu tão certo que muitos dos elementos que hoje a gente vê no MCU e em outros filmes com heróis da Marvel, tem origem no Universo Ultimate. Foram 15 anos de ótimas histórias. Foi lá, inclusive, que foi criado o Miles Morales, que posteriormente ele foi transferido para o Universo 616, que é o universo principal das HQs.
O Universo Ultimate acabou devido ao desgaste de 15 anos. Não tinha mais fôlego, nem os mesmos criadores envolvidos. E o diferencial de ser uma cronologia de fácil acesso agora tinha mais de uma década de cronologia pesando nas costas.
Mas agora, cerca de 22 anos depois da sua fundação, a Marvel está trazendo ele de volta, sob a batuta de Jonathan Hickman e Bryan Hitch, escritor e desenhista que já trabalharam em momentos diferentes com a equipe dos Supremos.
Hickman, que recentemente foi o responsável por revitalizar toda a franquia X-Men com os conceitos de Krakoa, agora estará dedicada a trazer a gloria de volta ao Universo Ultimate.
A história vai girar em torno do Criador, variante maligna do Sr. Fantástico do Quarteto Fantástico do Ultiverso, com os Illuminati tentando detê-lo e com Miles Morales no centro de tudo.
Invasão Suprema será uma minissérie de quatro edições, que será lançada a partir de junho nos Estados Unidos. Hickman alerta que a ideia não é revisitar o que já foi feito pelo Hitch no passado, o seu propósito é o oposto do conceito do Universo Ultimate original. Confira:
“Também pensamos que a própria ideia de Ultimate Comics precisava ser invertida do que era o universo original – queríamos que fosse algo que realmente só pudesse existir no espaço dos quadrinhos: uma nova maneira de pensar e aproveitar uma nova versão do Universo Marvel. Estou muito feliz em dizer que parece que conseguimos essas coisas e estamos muito animados para que todos possam lê-lo.”
Como podem ver, tanto a Marvel quanto o Hickman parecem um pouco enigmáticos e misteriosos sobre o que podemos esperar dessa nova história.
Não sei vocês, mas fiquei com a impressão de que a ideia é tornar o Universo Ultimate algo único e não apenas uma modernização do Universo 616 (que nos últimos anos já se modernizou bastante). Essas quatro edições parecem ser um prólogo para uma série de HQs que serão lançadas mais adiante.
A dúvida que fica é: vão rebootar o Ultiverso? Pois o Universo Ultimate, quando acabou, tinha perdido muitos dos seus heróis. Vários deles morreram em sagas de qualidade questionável. Teremos de aguardar para saber mais detalhes.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel trazendo de volta o Universo Ultimate? Deixe a sua opinião nos comentários.