O Noturno é digno de erguer o Mjölnir? Nova HQ pode nos dar a resposta
A Marvel publicará em 2023 uma nova saga na franquia mutante que se chama “Sins of Sinister“, ou “Pecados do Sinistro” em uma tradução livre. A história vai mostrar um futuro alternativo onde o Sr. Sinistro conseguiu atingir todos os seus objetivos de dominação. Os roteiristas prometem que esse mundo transformará a Era do Apocalipse em brincadeira de criança.
Na atual HQ chamada “Immortal X-Men“, escrita por Kieron Gillen (Eternos) e desenhada pelo brasileiro Lucas Werneck (Carrascos), foi revelado que o Sinistro clonou a Moira e está usurpando seus poderes de “rebootar a realidade”.
Para quem não sabe, a Moira era uma mutante que tinha a habilidade de reiniciar toda a realidade sempre que ela morria. Então ela voltava para o ventre da sua mãe e crescia sabendo tudo o que aconteceu na outra vida, podendo tomar decisões diferentes nessa nova vida.
Acontece que recentemente ela perdeu os seus poderes e o Sr. Sinistro criou clones dela, assim ele pode traçar planos e sempre que algo dá errado, ele mata uma clone e reinicia a realidade em um ponto de salva-guarda da criação daquele clone. Surreal, né?
Para saber mais detalhes da saga e todos os tie-ins, clique aqui.
Pecados do Sinistro então vai nos apresentar um longo futuro onde tudo deu certo nos planos do Sinistro. A saga envolverá três minisséries, com três edições cada, que serão publicadas entre fevereiro e abril. E em cada mês as histórias serão focadas em um período diferente do futuro.
Em fevereiro as edições mostrarão 10 anos no futuro, em março 100 anos no futuro e em abril veremos 1000 anos adiante. E é em uma dessas edições que poderemos ter a dica sobre a dignidade do Noturno.
O DNA do Kurt Wagner será peça fundamental para o Sinistro perpetuar seu poder no futuro. Ele criará um exército de químeras, que são clones mutantes reunindo o DNA de diferentes personagens. E o mais importante de todos é o Noturno.
O vilão vai criar um exército de assassinos teleportadores, misturando o DNA do Noturno com personagens como a Wolverine e o Colossus e fazer lavagem cerebral neles. O resultado disso são personagens como a Wagnerine e a Legião da Noite.
E em março, na minissérie Noturnos #2, ambientada 100 anos no futuro, veremos o que aconteceu com o Noturno original. Confira a sinopse da HQ:
“Wagnerine e seus assassinos geneticamente modificados são ladrões sagrados, servos de um culto cósmico em Noturnos #2! Que se fale da Liturgia do Assalto! Saqueie as cinzas de Asgard! Invada as tumbas do Extramundo! Escolha os bolsos do Universo Marvel e construa a arma sagrada! E vamos testemunhar o destino final do Primeiro … o demônio caído que já foi conhecido como Noturno.“
Na capa abaixo podemos ver um clone do Noturno com os poderes do Colossus imobilizando o Thor, enquanto um outro personagem, possivelmente o Noturno original, ergue o Mjölnir.
Não podemos confirmar ainda se essa mão é do Noturno original e muito menos se a capa reflete com exatidão o conteúdo da história. Pode ser que na HQ não tenha nenhuma cena envolvendo o martelo do Thor. Mas é uma possibilidade, ainda mais levando em conta que o Kurt sempre foi um dos mais nobres heróis dos X-Men.
Noturnos #2 terá roteiro de Si Spurrier (Legion of X) e arte de Andrea Di Vitto (Jovens Vingadores).
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Curioso para ver qual será o destino desse futuro do Sr. Sinistro? E será que o Noturno é digno mesmo? Deixe a sua opinião nos comentários.