Marvel revela a origem secreta do Thor nas HQs

Desde Thor#300, de 1980, é estabelecido na cronologia dos quadrinhos que o Thor é filho de Odin com Gaia, a Deusa da Terra. Porém ele foi criado e tem como mãe também a atual esposa de Odin, Freya.

Para a surpresa dos fãs, durante o arco do Torneio da Fênix, publicado recentemente na HQ dos Vingadores, o escritor Jason Aaron estabeleceu, sem mais detalhes, que a Fênix, antiga hospedeira da entidade e que namorou Odin na equipe dos Vingadores de 1 milhão de anos atrás, era a mãe de Thor.

Clique aqui para conhecer a origem dessa pré-histórica versão da Fênix, que é uma das mutantes mais antigas do Universo Marvel.

Obviamente os fãs ficaram muito cabreiros com a revelação, pois seria o segundo retcon na maternidade do Deus do Trovão. Mas, algumas semanas atrás, na edição especial dos Vingadores de 1 Milhão de Anos Atrás, foi esclarecida a relação entre Thor, Fênix e Gaia.

O texto a seguir conta com spoilers de Vingadores de 1 milhão de Anos atrás #1, revista inédita no Brasil. A HQ conta com roteiro de Jason Aaron (Thor), arte de Kev Walker (Star Wars) e cores de Dean White (X-Force).

E a revista, ao contrário do que os leitores estavam esperando, confirma aquilo que já sabíamos: Thor é realmente filho biológico de Gaia. A revista mostra o parto do jovem deus, com ele nascendo na Montanha de Adamantium em Wakanda (seria Thor então um Wakandano?) e o seu parto foi auxiliado pela antiga Punho de Ferro, a Fênix e Agamotto, o primeiro Feiticeiro Supremo da Terra. Todos integrantes da primeira equipe de heróis da Terra, os Vingadores de 1 milhão de anos atrás.

Mas em um ataque de vingança, o Gigante de Gelo Laufey, o pai biológico de Loki, apareceu logo após o parto e atingiu o bebê Thor com um raio de gelo. E foi a Fênix, com as suas chamas que ressuscitou o pequeno príncipe de Asgard.

Então sim, a sua primeira vida foi dada por Gaia, mas a segunda pela Fênix. Sendo assim, Thor é um Deus com três mães: Gaia, Fênix e Freya.

A história ainda estabelece que, anos atrás, a Fênix deu um fora em Odin devido a sua insensibilidade com a morte do colega Pantera Negra. E pior, Odin ainda tentou forçá-la a se casar com ele. Ela foi viajar pelo espaço, enquanto Odin começou a se relacionar com Gaia.

Cheio de ressentimentos, Odin mandou a Fênix ir embora após ela ressuscitar o Thor. E ela foi, partiu da Terra novamente e, até onde sabemos, acabou deixando de ser a Fênix algum tempo depois e morrendo de velhice. Mas parte da sua essência ainda reside junto da Força Fênix, na Sala Incandescente.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Gostou dessa origem secreta do Thor? Achou que a Marvel faria mais confusão? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Confira os novos poderes e uniforme do Homem-Aranha nas HQs
Next post Variante gay do Homem-Aranha pode ser também uma Drag Queen
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D