Mjölnir passa por drástica mudança nas HQs

O martelo do Thor é um dos artefatos mais poderosos do Universo Marvel. A sua história, nas HQs, é um pouco mais complexa do que no MCU. Mas a gente resumiu tudo nesse texto aqui. Mas hoje, em Thor #23, a Marvel promoveu uma das mudanças mais drásticas na história do Mjölnir.

Antes de prosseguir, é importante deixar claro que esse texto conta com spoilers de Thor #23, revista com roteiro de Donny Cates (Venom), arte de Nic Klein (Deadpool) e cores de Matt Wilson (Poderosa Thor) e lançada hoje nos Estados Unidos. Siga a leitura por sua conta em risco.

Nas últimas edições da HQ, a Deusa da Tempestade presa dentro do Mjölnir se rebelou contra Asgard e Thor (clique aqui para mais detalhes). Essa entidade que representa a Tempestade enquanto conceito esteve por milênios aprisionada dentro do martelo r foi o que lhe deu tanto poder.

Então, para derrotá-la de vez, Thor decide quebrar o Mjölnir na forja dos anões, mesmo lugar onde a Deusa da Tempestade foi aprisionada por Odin milênios atrás. Thor, que estava imbuído da Força Odin, toda energia do seu pai, destruiu o martelo.

Após gastar muita energia destruindo o Mjölnir, Thor caiu em profundo sono e só acordou 4 meses depois. Ele acorda em luto, preocupado com seu pai que sacrificou a sua vida para lhe dar todo o seu poder.

Então Angela, sua irmã, o leva para o arsenal e avisa que o seu povo reconstruiu o Mjölnir. Thor entende que e o martelo agora não possui mais a Deusa Tempestade aprisionada dentro dele. Ele não sente mais magia no seu armamento. É só um martelo comum todo remendado agora.

Porém, enquanto Thor estava de joelhos perante o Mjölnir orando para o seu pai, clamando por sabedoria, Odin respondeu: “Abra seus olhos, garoto. Um Rei não pode governar de joelhos“.

Isso mesmo, quem agora está aprisionado dentro do Mjölnir é o Odin. Toda a Força Odin que o Thor usou para destruir o martelo parece que foi usado pelo povo da Angela para reconstruir o armamento. Então, apesar dos remendos, o Mjölnir segue tão forte quanto sempre foi, talvez até mais.

Um ponto a se destacar e que não deve ser coincidência, é que o Mjölnir no MCU, nas mãos da Poderosa Thor, será usado também todo rachado, muito semelhante ao seu visual atual nas HQs. Seria a Marvel dando uma aparelhada nas suas mídias?

E agora uma fanfic doida pra finalizar: sabemos que Zeus, o Deus do Trovão, será interpretado por Russell Crowe em Thor: Amor e Trovão. Será que ele vai ser aprisionado dentro do Mjölnir no MCU? Quebrado o martelo já está desde Thor: Ragnarok … fica no ar essa possibilidade. Se acontecer, você viu primeiro aqui (risos).

Mas e então, caro leitor, o que você acha dessa situação toda? Será que veremos algo semelhante acontecendo no MCU também? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 09 de março de 2022
Next post Marvel revela a nova equipe de Defensores que enfrentará o Beyonder
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D