Panini anuncia HQ especial para o Mês do Orgulho LGBTQIA+

A Marvel, desde 2019, tem lançado esporadicamente especiais chamados Marvel’s Voices. São antologias dedicadas a grupos historicamente perseguidos. Para tanto, essas HQs são produzidas e protagonizadas por equipes criativas e personagens que pertencem aos seus respectivos grupos.

Já tivemos Marvel’s Voices dedicadas aos heróis negros, com ascendência asiática, nativo-americanos e, claro, a comunidade LGBTQIA+. Inclusive, esse ultimo foi indicado ao 33° GLAAD Media Award, prêmio que busca reconhecer obras com representações justas, precisas e inclusivas da comunidade lésbica, gay, bi, trans e queer.

Dito tudo isso, em Junho, no Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Panini estará publicando “Vozes da Marvel: Orgulho“, especial 100% dedicado ao leitores do vale.

A HQ custará R$ 74,90, terá capa dura, 160 páginas e compilará as seguintes revistas: Vozes da Marvel: Orgulho, Tropa Alfa #106, Surpreendentes X-Men #51, America Chavez: Feita na América #1, Os Estados Unidos do Capitão América #1 e Vozes da Marvel #1.

E é importante observar com atenção essa seleção de histórias escolhidas pela Panini:

Vozes da Marvel: Orgulho uma antologia de histórias com personagens e equipes criativas da comunidade LGBTQIA+.

Tropa Alfa #106 é a HQ onde a Marvel revelou oficialmente que Estrela Polar é gay. Ele foi o primeiro herói assumidamente gay da editora.

Surpreendentes X-Men #51 é a história onde o Estrela Polar se casa com o seu noivo Kyle. Esse é o primeiro casamento homossexual da editora.

America Chavez: Feita da América #1 é o primeiro capítulo da nova origem de America Chavez, uma das principais heroínas lésbicas da Marvel.

Os Estados Unidos do Capitão América #1, esse é um especial apresentando pessoas comuns espalhadas pelos EUA que se inspiram no Capitão América para ajudar as suas comunidades. E nessa história acompanhamos um jovem gay que assume o manto de Sentinela da Liberdade.

E Vozes da Marvel deve se referir ao primeiro volume dessa HQ, lançado em 2019, onde em uma história escrita e desenhada por Luciano Vecchio, podemos ver todos os heróis da comunidade LGBTQIA+ participando da Parada do Orgulho.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver que a Panini finalmente está lançando esses especiais para a comunidade LGBTQIA+ aqui no Brasil? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Agatha Harkness se intromete no relacionamento de Wiccano e Hulkling em nova HQ
Next post CHORA CRIVELLA! Panini anuncia a republicação dos Jovens Vingadores no Brasil
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D