Panini anuncia HQ especial para o Mês do Orgulho LGBTQIA+
A Marvel, desde 2019, tem lançado esporadicamente especiais chamados Marvel’s Voices. São antologias dedicadas a grupos historicamente perseguidos. Para tanto, essas HQs são produzidas e protagonizadas por equipes criativas e personagens que pertencem aos seus respectivos grupos.
Já tivemos Marvel’s Voices dedicadas aos heróis negros, com ascendência asiática, nativo-americanos e, claro, a comunidade LGBTQIA+. Inclusive, esse ultimo foi indicado ao 33° GLAAD Media Award, prêmio que busca reconhecer obras com representações justas, precisas e inclusivas da comunidade lésbica, gay, bi, trans e queer.
Dito tudo isso, em Junho, no Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Panini estará publicando “Vozes da Marvel: Orgulho“, especial 100% dedicado ao leitores do vale.
A HQ custará R$ 74,90, terá capa dura, 160 páginas e compilará as seguintes revistas: Vozes da Marvel: Orgulho, Tropa Alfa #106, Surpreendentes X-Men #51, America Chavez: Feita na América #1, Os Estados Unidos do Capitão América #1 e Vozes da Marvel #1.
E é importante observar com atenção essa seleção de histórias escolhidas pela Panini:
Vozes da Marvel: Orgulho uma antologia de histórias com personagens e equipes criativas da comunidade LGBTQIA+.
Tropa Alfa #106 é a HQ onde a Marvel revelou oficialmente que Estrela Polar é gay. Ele foi o primeiro herói assumidamente gay da editora.
Surpreendentes X-Men #51 é a história onde o Estrela Polar se casa com o seu noivo Kyle. Esse é o primeiro casamento homossexual da editora.
America Chavez: Feita da América #1 é o primeiro capítulo da nova origem de America Chavez, uma das principais heroínas lésbicas da Marvel.
Os Estados Unidos do Capitão América #1, esse é um especial apresentando pessoas comuns espalhadas pelos EUA que se inspiram no Capitão América para ajudar as suas comunidades. E nessa história acompanhamos um jovem gay que assume o manto de Sentinela da Liberdade.
E Vozes da Marvel deve se referir ao primeiro volume dessa HQ, lançado em 2019, onde em uma história escrita e desenhada por Luciano Vecchio, podemos ver todos os heróis da comunidade LGBTQIA+ participando da Parada do Orgulho.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver que a Panini finalmente está lançando esses especiais para a comunidade LGBTQIA+ aqui no Brasil? Deixe a sua opinião nos comentários.