Universo Marvel ganha uma nova (nem tão nova) Deusa do Trovão
Foi nas páginas da mensal X-Men Gold 25 que tivemos um vislumbre do que pode ser a próxima Deusa do Trovão do Universo Marvel. A personagem ajudou a equipe a combater um monstro da Zona Negativa.
Scythian, uma divindade monstruosa da Zona Negativa está a solta no Planeta Terra e os X-Men acabam se mobilizando para detê-lo. A equipe suplente está enfrentando o vilão, mas não tem obtido sucesso. A missão recai então para o grupo principal.
O problema é que Tempestade, Kitty Pryde, Noturno e Colossus, por exemplo, estão presos. Foram manipulados por Mesmero e atacaram a polícia, aceitaram ir para a cadeia em sinal de respeito as leis. Mas com a iminência do monstro destruindo o planeta, tiveram de se libertar a força.
Só que o nível de poder necessário para deter Scythian foi maior do que o esperado então a Tempestade precisou uma vez mais portar o Invocador de Tormentas, o seu próprio martelo asgardiano.
Com o inimigo derrotado, os mutantes agora terão de se concentrar em Lydia Nance, a política anti-mutante que tramou a prisão dos X-Men.
Mas apesar dessa novidade no status da personagem, a mudança não deve ser definitiva. A Tempestade deve deixar o martelo de lado, assim como já ocorreu no passado. A vaga de Thor definitivamente está retornando para Odinson.
O Invocador de Tormentas
Tempestade ganhou o seu próprio martelo durante as histórias conhecidas como Guerras Asgardianas, na década de 80. Na trama, Ororo estava com os Novos Mutantes quando foi sequestrada pelo vilão Loki. O Deus da Trapaça transformou a mutante na Deusa do Trovão como uma conspiração para desacreditar Thor, o seu irmão e também Deus do Trovão.
Ororo, com ajuda dos jovens, acabou recusando o presente de Loki. Eventualmente ele já usou novamente o Invocador de Tormentas, mas o martelo passou alguns bons anos nas ruínas da antiga Asgard, até que foi clamado por Tempestade, como vimos a pouco.
X-Men Gold 25 contou com roteiro de Marc Guggenheim (Jovens X-Men) e arte de Paulo Siqueira (Sensacional Homem-Aranha) e José Luis (Esquadrão Suicida).