Marvel lançará HQ especial explorando a conexão entre Thanos e os Eternos

Pouca gente sabe, mas Thanos tem parentesco com os Eternos. O assunto não é tão abordado nos quadrinhos, mas existe e será retomada em setembro em uma HQ especial. A Marvel anunciou a one-shot “Eternos: Ascensão de Thanos“, que promete botar ordem na casa.

Os Eternos são humanos que foram dotados de poderes especiais pelo Celestiais, entidades cósmicas responsáveis por criar a vida na Terra e em outro planetas. Mas os Celestiais também foram responsáveis por criar os Deviantes, raça de seres monstruosos e loucos.

Mas cerca de 1 milhão de anos atrás, os Eternos passaram por uma Guerra Civil. Cronos liderou uma facção que acreditava que os Eternos deveriam proteger a Terra e não interferir na evolução dos humanos. Já o seu irmão, Uranus, queria dominar os humanos e tomar controle do planeta inteiro.

O resultado foi que Uranus e seus aliados foram banidos da Terra e suas histórias apagadas. Eles acabaram encontrando um lar no planeta Urano. Alguns Eternos ainda queriam vingança contra os seus parente terrestres e arquitetaram uma vingança, mas foram atacados por soldados Kree e um pequeno punhado de Eternos sobreviventes acabaram encontrando exílio em Titã, uma das Luas de Saturno.

E foi nessa pequena colônia que nasceu Thanos, o titã louco. Ele é diferente dos demais pois nasceu com o que é chamado de “Síndrome de Deviante“, uma má formação que o deixa surtado, além da aparência roxa.

E é mais ou menos esse cenário que a revista especial dos Eternos vai explorar. A HQ vai aproveitar o nascimento de Thanos para organizar a linha do tempo desse povo. A HQ será escrita por Kieron Gillen, que já é o roteirista da atual HQ dos Eternos e desenhada por Dustin Weaver (SHIELD).

Esta é uma das edições mais épicas, brutais e alegremente sombrias que eu acho que já escrevi, e com Thanos em seu coração, você esperaria mais alguma coisa?” apontou Gillen ao divulgar a revista. Confira a sinopse:

Os eternos são criados, não nascem. Eles têm famílias, mas suas famílias não têm filhos. Simplesmente não é o que os Eternos fazem. Alguns deles acharam que poderiam encontrar uma maneira de mudar isso e acreditaram que seria o melhor. Eles estavam terrivelmente errados.

A revista deve mostrar a divisão dos Eternos e como tudo isso culminou no nascimento de Thanos. Ela será lançada em setembro nos Estados Unidos.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Será que veremos o Thanos no filme dos Eternos? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis ganha segundo trailer com participação surpresa
Next post Conheça a equipe de heróis Sul-Coreanos da Marvel que conta com uma cantora de K-Pop
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D