HQ dos Fugitivos atinge a marca de 100 edições e segue sendo ignorada pela Panini
Fugitivos é uma das revistas mais aclamadas da Marvel nas últimas décadas, em 2019 a HQ foi indicada ao Prêmio Eisner, uma das maiores honrarias dos quadrinhos americanos, na categoria principal de “Melhor Série“. E em agosto a revista estará atingindo a numeração de legado de número 100, contando os 38 capítulos do atual volume, com as 62 edições dos três volumes lançados entre 2003 e 2009.
Mas apesar de todo o sucesso de crítica, a editora Panini segue sem publicar a HQ no Brasil. Os primeiros volumes da HQ saíram aqui no Brasil há mais de 10 anos, em formato pocket e parte do material foi alocado na finada “Marvel Especial“.
Entre 2017 e 2019 os Fugitivos ganharam uma série de TV no serviço de streaming Hulu (a série está disponível no Brasil no Disney+) e uma nova elogiada HQ, mas nem isso fez com que a editora Panini trouxesse o material para o Brasil.
Recentemente o Gerente Editorial da Panini, Leonardo Raveggi, em live no Canal do Youtube da editora, comentou o pedido dos fãs pela publicação do material da equipe no Brasil: “Fugitivos é uma boa série, mas também bem larga e quem sabe no próximo ano encontramos a forma de publicar.”
Confira a fala de Raveggi em 51min e 15 segundos:
Ou seja, o material atual dos Fugitivos não chega ao Brasil devido a necessidade de republicar primeiro os três volumes anteriores da HQ. Uma vez que os personagens não são publicados no Brasil tem mais de 10 anos, é preciso primeiro relembrar o público sobre quem são esses personagens.
Atualmente a Panini possui a linha Marvel Teens, voltada ao público jovem, com edições na casa dos R$34 e com mais de 200 páginas. Cada edição desses encadernados poderia conter um volume da HQ dos Fugitivos, assim a editoria estaria livre para lançar o material inédito dos personagens. Fica a dica, Panini.
Enquanto isso não acontece aqui no Brasil, lá nos Estados Unidos a Marvel lançará em agosto a revista Fugitivos #38, que será a 100° edição de legado da equipe. Ela contará com roteiro de Rainbow Rowell e na arte o artista regular Andrés Genolet (X-Men), mas também os ex-desenhistas da revista: Kris Anka (X-Men) e Adrian Alphona (co-criador da equipe).
Quem são os Fugitivos
Os Fugitivos são um grupo de adolescentes que se descobriram filhos de super-vilões. Eles então se uniram e decidiram … fugir. Desde então eles vivem juntos como uma grande família disfuncional, aprendendo e amadurecendo juntos.
O grupo foi criado em 2003 por Brian K. Vaughan e Adrian Alphona. Compõe os Fugitivos os seguintes integrantes: Alfazema, Victor Mancha, Gert Yorkes, Nico Minoru, Chase Stein, Karolina Dean, Molly Hayes e Gib.
Mas e então, caro leitor, gostaria de ver a Panini publicando a HQ dos Fugitivos aqui no Brasil? Já leu o material antigo? O que achou? Deixe a sua opinião nos comentários.