NÃO É A JEAN GREY! Conheça o mutante que mais vezes morreu

A franquia mutante já virou piada pela grande quantidade de personagens que morreram e voltaram. A Jean Grey, coitada, é a grande referência disso. Afinal, ela já foi a Fênix, faz parte da personagem.

Mas antes de prosseguir, é importante avisar que esse texto conta com spoilers de X-Force #17, revista publicada hoje nos Estados Unidos e ainda inédita no Brasil. Siga a leitura por sua conta em risco.

Apesar disso, não é a Jean que detém esse título nas HQs. É um outro mutante de nível Ômega e telepata: Quentin Quire.

Mas antes de entrarmos nos detalhes, é importante destacar que atualmente em Krakoa, a nação mutante, existe um protocolo de ressureição muito competente e que envolve a participação de vários personagens.

O processo da ressurreição de mutantes

O Sr. Sinistro elaborou, a pedido de Xavier e Magneto, uma gigantesca biblioteca com todo o DNA da espécie mutante. Trabalho que o vilão desenvolveu em segredo nos últimos anos.

Esse DNA coletado é usado agora para ressuscitar todos aqueles mutantes que por ventura venham a morrer em algum momento. E para replicar em escala industrial esse processo, cinco mutantes são fundamentais.

Os cinco mutantes essenciais para tornar esse processo viável são: Ovo, Proteus, Elixir, Tempus e Esperança.

Fábio Medina [Ovo, anteriormente conhecido como Bolas Douradas]:
Um mutante capaz de produzir uma quantidade ilimitada de ovos biológicos não-fecundados.

[Nota do Editor: anteriormente acreditava-se que o Fabio gerava apenas bolas douradas, no entanto foi revelado agora que são ovos biológicos não fecundados.]

Kevin MacTaggert [Proteus]:
Um mutante capaz de distorcer a realidade e transformar os ovos não-fecundados em fecundados.

O DNA do mutante que será ressuscitado é adicionado no ovo.

Joshua Foley [Elixir]:
Um mutante capaz de dar a ignição biológica para iniciar o processo de vida, começando a replicação celular e o crescimento da casca.

Eva Bell [Tempus]:
Uma mutante capaz de amadurecer temporalmente a casca até a idade desejada.

Hope Summers [Esperança]:
Uma mutante capaz de aumentar e mimetizar os poderes dos outros mutantes de ressurreição para garantir sucesso em todas as ressurreições.

Uma vez por semana, um backup da mente de todos os mutantes é armazenado no Cérebro. E após o corpo estar geneticamente pronto, um telepata é o responsável por despejar as memórias e experiências no corpo, finalizando o processo de ressureição.

Os Cinco mutantes são essenciais para o protocolo de ressureição. Porém, caso eventualmente algum dos integrantes estiver indisponível, outro mutante com poder similar pode ocupar o seu lugar.

Não tava morto, só andava falecido!

Pois bem, tudo isso explicado, já deu pra notar que a morte acabou não sendo mais uma preocupação para os mutantes certo? E nesse contexto o Quentin Quire passou a ganhar o apelido de “kenny mutante“, em referência ao personagem de mesmo que morre em todos os episódios de South Park.

Quire faz parte atualmente da X-Force, a CIA mutante. Ele participa de missões perigosas, clandestinas e que visam proteger Krakoa. Ele é um adolescente telepata de nível ômega, rivaliza pau a pau com a Jean Grey.

E hoje foi revelado, nas páginas de X-Force #17, escrita por Ben Percy (Wolverine) e desenhada por Joshua Cassara (Falcão), que ele já morreu pelo menos 16 vezes.

E boa parte das mortes foram violentas e bem agoniantes, como quando ele foi esmagado por um rolo compressor, foi derretido em uma banheira de ácido ou então esmigalhado pela turbina de um avião.

E conforme o final da edição mostra, ele pode ter mais uma morte no seu destino, afinal a organização criminosa Xeno está envolvida com as suas mortes e pretende usar o mutante de nível ômega contra Krakoa.

Mas e então, caro leitor, já imaginava que seria Quentin Quire o mutante recordista de mortes? Ou você tinha outra aposta? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Confira todas as HQs que a Marvel publicará nos EUA em 10 de fevereiro de 2021
Next post X-CORP! Nova HQ dos X-Men colocará os mutantes no mundo corporativo
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D