Jubileu passa por importante transformação em Geração X
A Marvel publicou Geração X 86, revista que tem como foco a Jubileu, ex-membros da Geração X original e jovens estudantes do Instituto Xavier. Nessa última edição da HQ, a Jubileu passou por uma importante transformação.
Em 2005 a Marvel lançou a saga Dinastia M, que terminou com quase toda a comunidade mutante perdendo os seus poderes, uma das personagens mais populares que foi afetada pela trama foi Jubileu. Em 2010 a editora promoveu o arco “A Maldição dos Mutantes“, onde a espécie entrou em uma guerra com os vampiros. Como consequência dessa trama, a eterna pupila do Wolverine foi mordida e desde então se transformou em uma vampira.
A partir daí a Jubilation Lee passou por algumas mudanças mais profundas. Amadureceu como pessoa, aprendeu a controlar os seus instintos de vampiro, retornou aos X-Men e adotouo jovem Shogo, deixando de ser uma adolescente impulsiva para se tornar uma grande mãe.
Atualmente, nas páginas de Geração X, Jubileu é uma das professoras responsáveis por educar a próxima geração de mutantes. Um dos maiores desafios é Quentin Quire, que possui uma parcela da Força Fênix e já foi aluno de Kitty Pryde, Ciclope, Emma Frost e Wolverine, nenhum botou juízo na cabeça do garoto.
Na edição 86 de Geração X, a Monet, possuída pelo seu irmão e vilão Sangria, acabou invadindo o Instituto em busca de jovens para se alimentar. Durante a confusão, o colar da Jubileu que a protege do sol é arrancado e ela é jogada no pátio, onde passou a queimar e se decompor em frente aos alunos.
Quentin, que mesmo impulsivo sempre mostrou ter um grande coração, usou a sua parcela da Força Fênix para não apenas devolver a vida para a professora, mas retomar os seus poderes mutantes. Jubileu está de volta, com muitos foguetes saindo se suas mãos.
Geração X 87, edição onde poderemos ver melhor a Jubileu utilizando os seus recém readquiridos poderes novamente, será lançada apenas no dia 21 de fevereiro.