É verdade que a Capitã Marvel ergueu o Mjölnir? Entenda.
O atual arco de histórias em quadrinhos da Capitã Marvel, que está sendo lançado nos Estados Unidos, a colocou para enfrentar os Vingadores. E isso tem gerado uma série de click baits.
Esse texto contém spoilers de Capitã Marvel #16, revista lançada essa semana nos Estados Unidos e com roteiro de Kelly Thompson (Deadpool) e arte de Lee Garbett (Loki).
O primeiro, muitos devem ter visto pela internet alguns meses atrás, foi de que a Capitã teria matado o Thor e inclusive o decapitado. Isso não é lá uma mentira, mas é apenas metade da verdade.
Acontece que nesse arco a heroína precisou enfrentar o vilão Vox, que ameaçou destruir a Terra caso a Carol não matasse os Vingadores.
Por isso ela adotou um novo visual e passou a fingir que estava matando a galera. Ela realmente decapitou o Thor, mas uma versão fake do herói. O original passa bem, obrigado.
Sendo assim ela enfrentou de maneira individual, para fazer sentido, cada um dos integrantes atuais dos Vingadores: Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Mulher-Hulk e Pantera Negra, por exemplo.
Vox estava colhendo o DNA dos heróis, assim como ele já colheu dos Inumanos na minissérie “A Morte dos Inumanos“. E por último, ele optou por colher o da própria Capitã Marvel.
Porém, não aceitando ser derrotada, Carol enfrentou o vilão e acabou tombando com o local onde os DNAs dos Vingadores estavam sendo guardados.
O material é extremamente radioativo, porém um dos poderes da Carol é justamente absorver radiação. Então ela acaba virando uma espécie de monstro, com os poderes de todos os Vingadores.
E foi nesse momento, com o DNA do Thor em seu corpo, que a Carol chama o Mjölnir e ele atende o seu chamado. Ela usa o martelo para derrotar o Vox e após finalizar o confronto, assume a sua forma de Binária, queimando todo o DNA/radiação extra.
Assim ela perde os poderes do Thor e consequentemente deixa de conseguir erguer o Mjölnir. Ou seja, sim a Capitã Marvel ergueu o Mjölnir, porém não foi por ser digna, mas por estar usando o DNA do Thor.
Vale destacar que apenas ter o DNA do Deus do Trovão não é o suficiente para erguer o martelo. Porém, no caso da Capitã, o DNA colhido por Vox era tão potente que rostos dos heróis estavam brotando nos ombros da heroína.
Desta maneira, para todos os efeitos, quando ela chamou o Mjölnir, foi como se o próprio Thor estivesse realizando o chamado.
Mas e então, caro leitor, o que você achou desse arco da Capitã Marvel? Gostou de ver ela enfrentando os seus colegas Vingadores? Deixe a sua opinião nos comentários.