iWolverine: versão robótica do mutante criada lá na década de 90 está de volta
Uma das grandes novidades anunciadas pela Marvel nessa semana diz respeito a uma nova revista chamada iWolverine, protagonizada por Albert, o androide do Wolverine que foi criado lá na década de 90.
Albert é um androide idêntico ao Wolverine que foi criado pelo vilão Donald Pierce. O seu objetivo era atrair o mutante canadense para uma emboscada junto da também androide Elsie Dee, que tinha aparência de uma jovem menininha.
Acontece que os dois androides acabaram desenvolvendo consciência e abandonaram as suas missões primárias. A dupla estará de volta agora em iWolverine 2020, revista conectada com as tramas do Homem de Ferro 2020.
Dan Slott assumiu a revista do Homem de Ferro em 2018 e desde então tem desenvolvido uma trama envolvendo androides, robôs e inteligencias artificiais. Na atual revista do Homem de Ferro 2020 ele estabeleceu a Revolução Robô, onde todas as entidade cibernéticas estão juntas lutando pelos seus direitos, dignidade e reconhecimento. E Albert, o iWolverine, está junto nessa trama.
iWolverine será uma minissérie de duas edições com roteiro de Larry Hama, o criador de Albert, e com arte de Roland Boschi (Motoqueiro Fantasma).
Confira a sinopse da HQ:
“Após a cruzada de Arno Stark contra as IAs, nenhum robô está seguro. Temendo pela segurança de Elsie-Dee nestes tempos tumultuados, Albert, o robô Wolverine, vai a Madripoor para encontrá-la … mas o que ele encontra é um grande confronto entre o crime organizado!“
Larry Hama, em entrevista ao portal CBR, destacou que originalmente Albert e Elsie eram para ser apenas uma versão bizarra do Wolverine e da Jubileu, mas que rapidamente se tornaram alguns dos personagens preferidos dos anos 90.
Mas e então, caro leitor, feliz de ver o retorno da dupla mais querida de androides da Marvel? E está gostando da trama do Homem de Ferro 2020? Deixe a sua opinião nos comentários.