FILHOS DO ÁTOMO! Marvel apresenta a nova geração de mutantes
A Marvel anunciou hoje mais uma revista da franquia mutante. Filhos do Átomo será uma HQ que apresentará novos personagens que se inspiram em clássicos X-Men.
A revista será mensal e o seu lançamento está previsto para o mês de abril, com roteiro de Vita Ayala (Morbius) e arte de Bernard Chang (Batman do Futuro).
A Marvel faz segredo sobre a origem desses novos mutantes que estarão homenageando os clássicos X-Men, mas já avisa os leitores que apesar da referência, os personagens serão drasticamente diferentes dos X-Men que já conhecemos.
A escritora explica que a ideia da revista surgiu do questionamento de um dos seus editores: “E se os X-Men tivessem parceiros mirins?“. A partir dai a premissa acabou se misturando com “como seriam as crianças reais do nosso tempo se elas fossem parceiras dos X-Men? E se a Geração Z fossem os X-Men?“.
A escritora diz estar muito honrada em poder criar personagens que serão tão relevantes para a franquia. “O que torna o novo elenco especial para mim é que eles refletem muitas pessoas que conheço e que sabem que os X-Men representam, agora eles assumiram a responsabilidade de promover essas ideias. Essas crianças são exatamente os jovens que na vida real têm pôsteres da Tempestade e do Wolverine em seus quartos, que cresceram vendo-os como heróis e querem viver de acordo com isso.“
Mas quem são esses novos personagens? Apenas fãs que curiosamente possuem os mesmos poderes de alguns dos mais clássicos X-Men?
A Marvel na minissérie Powers of X, publicada ano passado, estabeleceu o conceito de quimeras, que são basicamente clones misturando o DNA de 2 ou mais mutantes.
O responsável por esses experimentos foi o Sr. Sinistro num possível futuro que a mutante Moira viveu. Mas e se agora o Sinistro estiver criando quimeras em Krakoa?
E se esses jovens forem clones/filhos envelhecidos de alguns mutantes que conhecemos? No futuro mostrado de Powers of X fomos apresentados ao mutante North, que era uma químera, uma mistura dos DNAs das mutantes Polaris e Emma Frost e adotou como visual o uniforme do Magneto, (seu “avô”), nas cores do uniforme da sua “mãe”.
Na capa de Filhos do Átomo podemos ver uma jovem com os poderes do ciclope e o cabelo loiro. Seria uma mistura dos DNAs do Ciclope e da Rainha Branca? E os demais, alguém arrisca um palpite?
Porém, claro, o fato desses novos personagens serem quimeras é apenas um rumor. A Marvel não disse nada, para todos os efeitos podem ser apenas novos personagens mutantes que idolatram os X-Men clássicos.
Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para acompanhar os Filhos do Átomo? Deixe a sua opinião nos comentários.