DEU RUIM! Diretor de Doutor Estranho 2 abandona o projeto
Uma bombástica notícia surgiu sobre o segundo filme do Doutor Estranho. O portal Variety divulgou que Scott Derrikson, diretor do primeiro filme e que há anos trabalhava na continuação, abandonou o projeto.
Conforme nota divulgada pela Marvel Studios, o diretor e o estúdio tiveram “divergências criativas” e se “separam amigavelmente“. Ou seja, publicamente não há nenhuma rusga entre as duas partes.
Derrikson inclusive esclareceu no seu Twitter que seguirá como Produtor Executivo do filme. A franquia Doutor Estranho surgiu nos cinemas em 2016, quando o primeiro longa arrecadou $677 milhões de dólares. O segundo filme, intitulado Doutor Estranho: O Multiverso da Loucura em uma tradução livre, tem estreia prevista para abril de 2021. Benedict Cumberbatch (Sherlock) é o protagonista que dá vida ao Doutor Estranho.
Não há oficialmente nenhum motivo para essa divergência criativa, porém um ruído recente envolvendo a proposta do segundo filme do personagem pode explicar o rompimento.
O Diretor Derrikson possui uma carreira produzindo filmes de terror e inicialmente Doutor Estranho 2 foi anunciado como o primeiro filme de terror do MCU. No entanto, recentemente o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou o seguinte:
“Eu não diria necessariamente que [Doutor Estranho: Multiverso da Loucura] é um filme de terror, mas … será um grande filme do MCU com sequências assustadoras.“
Poderia aí estar a divergência criativa? Enquanto Derrikson pretendia produzir um filme com uma vibe de terror, Feige buscava algo mais brando? A resposta só saberemos quando o filme estrear ou uma das partes esclarecer o assunto quando a poeira baixar.
Kevin Feige também já deu entrevistas apontando que o novo filme do Mago Supremo da Terra será muito importante para o futuro do MCU, inclusive pautando importantes acontecimentos que estão por vir. O filme deve introduzir o conceito de Multiverso (conjunto de realidades alternativas) no já rico universo compartilhado do estúdio.
Vale destacar que esse não é o primeiro caso de perda de um diretor no MCU. O caso mais famoso é do diretor Edgar Wright (Baby Driver) que por anos trabalhou na pré-produção do filme do Homem-Formiga e no final acabou se desligando do projeto também por divergências criativas.
Mas e então, caro leitor, o que você achou dessa novidade? Otimista ou pessimista para o novo filme do Doutor Estranho? Deixe a sua opinião nos comentários.