EXCLUSIVO! O desenhista brasileiro Marcelo Ferreira assina contrato de exclusividade com a Marvel
Uma das grandes notícias reveladas durante a New York Comic Con desse ano foi que o desenhista brasileiro, Marcelo Ferreira, assinou contrato de exclusividade com a Marvel Comics.
Marcelo já trabalhou rapidamente na revista Homem-Aranha o Amigão da Vizinhança, com o escritor Tom Taylor (X-Men: Equipe Vermelha), na minissérie do Justiceiro durante a Guerra dos Reinos e atualmente está ilustrando a minissérie Deadpool vs Carnificina Absoluta.
Antes de iniciar na Marvel, Ferreira também trabalhou em HQs dos Caça-Fantasmas e também na revista de De Volta para o Futuro.
Seu próximo projeto na Marvel será a revista mensal do Morbius, junto da escritora Vita Ayala (Gwen-Aranha). Morbius é um personagem do universo do Homem-Aranha e que deverá em breve ganhar um filme desenvolvido pela Sony, com Jared Leto (Clube de Compras Dallas) interpretando anti-herói.
O Morbius é um cientista com uma doença sanguínea, que após experimentos acabou se tornando uma espécie de “vampiro artificial“. Flutuando entre o status de anti-herói e vilão, o Dr. Michael Morbius é um personagem cheio de potencial.
Ao assinar contrato de exclusividade com a Marvel, Marcelo garante que seguirá trabalhando em grandes projetos na editora e isso impede também que eventualmente ele seja contratado pela concorrência.
Aproveitamos o anúncio na NYCC e contatamos o Marcelo para falar sobre essa nova etapa da sua carreira. Confira uma rápida entrevista que realizamos com o desenhista:
[Nota do Editor: ao longo do texto você verá páginas ainda não finalizadas que o Marcelo está fazendo para a ainda inédita HQ do Morbius.]
JAMESONS: Como foi receber esse convite para assinar com exclusividade com a Casa das Ideias? O que a editora conversou contigo?
MARCELO FERREIRA: Cara, foi uma honra, obviamente. E uma surpresa, porque tenho trabalhado com eles há apenas um ano. Então, saber que tenho tido um tipo de reconhecimento dentro da Marvel em tão pouco tempo é uma honra mesmo!
Foi um convite simples e direto, vindo da pessoa responsável de lá de dentro. Pra mim, não tive dúvida nenhuma em aceitar, claro!
JAMESONS: A Marvel é uma editora com muitos nichos, seja o lado cósmico, os X-Men, a galera urbana, o Homem-Aranha, Vingadores e muito mais. Com qual personagem ou equipe você tem mais vontade de trabalhar?
MARCELO FERREIRA: Falando sério mesmo, eu não tenho essa preferência! Só de estar lá já é uma puta realização pra mim, e gosto de pensar que estou apenas no início dela. Qualquer porta, com qualquer das editorias que se abra lá pra mim, será uma alegria.
JAMESONS: Você está atualmente no título do Morbius, que ainda não foi lançado. Sem entrar no campo dos spoilers pois sabemos que você não pode contar, mas o que podemos esperar dessa revista? Visualmente falando, de que forma você leva a sua visão para o personagem?
MARCELO FERREIRA: Olha, durante a NYCC, ouvi do meu editor que ele estava achando muito bom, que ele tá gostando muito, porque estou fazendo o Morbius como um “badass”! Achei legal esse comentário dele! O engraçado é que foi simplesmente como o personagem me veio à cabeça lendo o roteiro de Vita Ayala. Eu acho que os leitores podem esperar um título de um vilão clássico da Marvel, com toda a ação esperada de uma HQ da Marvel, mas com um pé fincado no terror, e com acontecimentos inesperados e diferentes pra esse personagem. São esses elementos extras que vão diferenciar esse título dos demais títulos do Morbius que a Marvel lançou no passado. Acho que vai valer a pena a leitura!
Mas então, caro leitor, o que achou da novidade? Os brasileiros vão ou não dominar a Marvel? Aproveitamos para agradecer o Marcelo Ferreira pela atenção com o site e desejar todo sucesso no mundo nessa sua fase como exclusivo da Marvel.