Marvel e Sony fecham acordo e o Homem-Aranha continua no MCU
Vitória dos Marvetes! Depois de semanas sombrias em que o futuro do Teioso no Universo Cinematográfico da Marvel era incerto, finalmente os fãs podem respirar aliviados. O Homem-Aranha continua no MCU!
Segundo a Variety, o próximo filme do Aranha está marcado para 16 de julho de 2021 e será uma continuação direta de ‘Longe de Casa‘. Tom Holland e o elenco dos filmes anteriores reprisarão seus papéis, assim como o diretor Jon Watts, e Kevin Feige e Amy Pascal, como produtores do longa.
O cabeça do Marvel Studios, Kevin Feige, se disse “emocionado” com o acordo:
“O Homem-Aranha é um ícone e herói poderoso cuja história transcende todas as idades e públicos ao redor do mundo. Ele também é o único herói com o superpoder de atravessar universos cinematográficos, então enquanto a Sony continuar a desenvolver seu próprio Aranha-verso, nunca se sabe que surpresas o futuro trará”, afirmou Feige.
A fala do chefe da Marvel Studios confirma que o universo do Aranha na Sony, que já teve Venom e se prepara para introduzir Morbius, terá a participação do Teioso de Holland em breve. E que, de certa forma, isso conecta os dois universos cinematográficos.
O anúncio declarou que além do filme para 2021, o Aranha continuará a aparecer em pelo menos mais um filme produzido pela Marvel Studios. Então se preparem para mais Homem-Aranha por aí! Ele não está indo a lugar algum!
Briga por direitos
Os direitos do Homem-Aranha no cinema pertencem à Sony desde os anos 90, quando a Marvel (que na época nem sonhava em ter o seu próprio universo cinematográfico) vendeu os direitos por cerca de $ 10 milhões de dólares. Desde então, a Sony Pictures já lucrou mais de $ 6 bilhões só com os filmes do personagem.
Em 2014, com a decepção pelos filmes estrelados por Andrew Garfield, e de olho no sucesso do MCU, a Sony decidiu firmar um acordo com a Marvel e trazer o personagem “de volta ao lar“. O acordo garantia que a Sony bancaria um novo filme do Aranha produzido pela Marvel Studios, ficando com 95% dos lucros gerados. Neste ano, após o sucesso de bilheteria de Homem-Aranha: Longe de Casa, a Marvel Studios voltou atrás e quis mais do que apenas 5% do lucro. E aí começou as ameaças de ‘divórcio’, que você entende mais aqui nessa matéria especial.
Agora, com o novo contrato assinado na quinta, a Marvel receberá 25% dos lucros do novo filme, um aumento de 20% diante do anterior.
E aí, caro leitor? Feliz que o Homem-Aranha continua no MCU? Deixa aí sua comemoração e opiniões nos comentários!