A Ilha do Venom é a próxima grande história de Donny Cates na Marvel
O escritor Donny Cates é um verdadeiro fenômeno na Marvel. Ele já escreveu o Thanos, Doutor Estranho, Motoqueiro Fantasma Cósmico, Surfista Prateado e os Guardiões da Galáxia, mas a sua principal obra até o momento é Venom.
Cates está reformulando completamente a mitologia do personagem, o desprendendo do Homem-Aranha e o tornando algo próprio e original. Atualmente está sendo lançado nos Estados Unidos a saga Carnificina Absoluta, também escrita por Cates e ela é uma repercussão do atual título do Venom.
Carnificina Absoluta chegará ao fim em novembro, mas não vai dar nem tempo para respirar. Em dezembro, na revista Venom #24, terá início o arco A Ilha do Venom, com roteiro do próprio Cates e arte de Mark Bagley (Homem-Aranha).
Pouco se sabe sobre a história, apenas o teaser abaixo que traz a palavra “Infelizmente …“, um crânio sujo com restos de um simbionte e o título “A Ilha do Venom“. Confira:
A imagem faz referência a uma história do Venom com o Homem-Aranha na década de 90. A capa de O Espetacular Homem-Aranha #347 mostra o Venom segurando uma caveira, com farrapos do uniforme do Homem-Aranha e o simbionte diz: “Infelizmente, pobre Homem-Aranha … eu o matei“.
Na história Venom atrai o Homem-Aranha para uma ilha deserta com o objetivo de ter uma batalha final com ele, sem que ninguém os interrompesse. Mas no decorrer da aventura, Peter Parker consegue enganar o simbionte e foge do lugar.
De alguma maneira Donny Cates pretende revisitar ou fazer uma homenagem a essa história. Será que aquela ilha tem mais segredos do que os leitores presumiram inicialmente? Só lendo a história para descobrir.
Mas e você, caro leitor, o que está achando do trabalho de Donny Cates na HQ do Venom? As primeiras edições já estão a venda no Brasil. Deixe a sua opinião nos comentários.