X-Celente é a nova super-equipe da Marvel criada por Peter Milligan

Alguns meses atrás a Marvel surpreendeu a todos com o anuncio do retorno dos X-Táticos, equipe bastante alternativa de mutantes que foi por muito tempo comandada pelo escritor Peter Milligan e o desenhada por Mike Allred.

Acontece que a HQ, que será lançada amanhã nos Estados Unidos, não passa de uma one-shot (edição única). Mais uma das várias revistas que estão celebrando os 80 anos da Marvel.

Porém, já vazou na internet que ao final da HQ há o anúncio de algo novo que está por vir pelas mãos da mesma equipe criativa: X-Celente.

A revista, que será lançada apenas em 2020, será uma mistura de tudo o que Milligan já fez nos X-Táticos, adicionando personagens e elementos novos na trama.

O líder do grupo deverá ser Zeitgeist e a pegada do título, de promover críticas ácidas e bem humoradas à cultura pop, a mídia e política, por exemplo, deverá ser mantida. E convenhamos, é um título que retornar[a em um bom momento, não?

Até o momento a única informação concreta que temos é o que consta no teaser acima. Se a revista será uma minissérie, série mensal ou qual formato terá, vai ser preciso aguardar o anúncio oficial para confirmar. Mas como a HQ será lançada apenas no ano que vem, então pode demorar um pouco.

Mas e então, caro leitor, feliz de ver o escritor Peter Milligan de volta para a franquia mutante? Era um fã dos X-Táticos? Deixe a sua opinião nos comentários.