Uniforme do novo jogo do Homem-Aranha faz sua estreia nas HQs

Calma, não precisa se descabelar pensando que o Homem-Aranha mudou de uniforme nas HQs. Existe uma explicação bastante lógica para que o novo uniforme faça a sua estreia nos quadrinhos. Continue lendo e vai descobrir como isso aconteceu.

Na revista “Peter Parker: O Sensacional Homem-Aranha“, o roteirista Chip Zdarsky (Marvel 2-em-1) e o desenhista Adam Kubert (Vingadores vs X-Men) estão desenvolvendo uma trama mirabolante. Tudo começou com uma invasão alienígena, que exigiu que Peter Parker, sua irmã Teresa e John Jonah Jameson viajassem para o passado.

Só que no passado, a versão passada de Jameson foi morta por Osborn, que também descobriu a identidade do Homem-Aranha e acabou quase matando também a Tia May. Após aparentemente resolverem tudo, o pessoal do presente voltou para a sua timeline correta.

Os Homens-Aranha do presente e do passado interagindo. Foto: Marvel Comics.

Só que com todas essas mudanças no passado, uma nova linha temporal surgiu. Um mundo onde Peter Parker deixou de ser o Homem-Aranha (devido as situações relatadas acima) e se tornou um empresário casado com a jovem Gwen Stacy.

O mundo vive um regime fascista, travestido de democracia e uma resistência, composta pelo Capitão América, Coração de Ferro e o Dr. Estranho se opõe ao atual governo. Osborn, que encabeça e representa esse governo, conta com o auxílio de vilões como Kraven, Octopus, Abutre, Shocker e Escorpião.

O nosso Peter Parker acaba conhecendo o Peter desse novo mundo e de certa forma o influencia. O trio pretende voltar para o seu mundo, mas não conseguirão fazer isso sem uma máquina do tempo. Para isso foi necessário resgatar o Dr. Destino de uma prisão e no processo arrumar confusão com toda essa galera do Osborn.

No momento da ação de fato, o Peter desse mundo ressurge como Homem-Aranha, trajando um uniforme bem semelhante ao do novo jogo de video game. Inclusive, os visuais de Abutre e Escorpião, bastante tecnológicos, também lembram o que foi mostrado no vídeo da E3.

Os vilões são derrotados e Peter, Teresa e Jameson seguem a sua jornada para casa. Porém, como é de costume na Marvel, as realidades alternativas não desaparecem, continuam a existir, mesmo que nunca mais sejam mencionadas.

A questão é que a Casa das Ideias tem a saga Spiergeddon anunciada, em uma história que envolverá uma infinidade de Homens e Mulheres-Aranhas de realidaes alternativas. E no teaser já divulgado, podemos ver um Homem-Aranha misterioso que é mantido em segredo. Seria esse Peter Parker com uniforme semelhante ao do jogo?

Resumindo: o uniforme é usado pelo Peter de uma realidade alternativa, que talvez pode vir a aparecer no futuro ou então nunca mais dar as caras. Não precisa se preocupar.

Peter Parker: O Sensacional Homem-Aranha #306, mostrando a continuação dessa aventura mirabolante, será lançada apenas no dia 27 de junho.

Confira também essas novidades

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn